Com emoção durante os 90 minutos mais acréscimos, Camboriú e Brusque empataram em 1 a 1 em Balneário Camboriú. O jogo aconteceu no Estádio das Nações e contou com gols de Juliano e Fernandinho. No próximo sábado (2), o Quadricolor recebe a Cambura no Augusto Bauer para decidir o campeão do Catarinense 2022.
Escalação do Camboriú: Gabriel Felix; Lucas Barboza, Wesley Santos e Tetê; Leo Campos, Emerson Martins, Balotelli, Maicon Assis e Juliano; Bruno Mota e Jorge Henrique.
Escalação do Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Everton Alemão, Sandro e Airton; Rodolfo, Zé Mateus e Luiz Antônio; Diego Jardel, Alex Sandro e Fernandinho.
Primeiro tempo:
O clima era de festa no Estádio das Nações antes da bola rolar. Foi com essa energia que o Camboriú foi para cima do Brusque e abriu o placar com menos de um minuto. Na sobra da bola, amortecida por uma poça d’água, Juliano mandou uma bomba para o gol.
O Brusque era mais tímido no jogo e tinha dificuldades para superar a defesa do adversário. Enquanto isso, a Cambura sabia se encaixar no jogo e ia atrás da ampliação do placar. Em duas oportunidades, Maicon Assis e Bruno Mota chegaram com qualidade à área.
Porém, a partida era equilibrada e o Brusque tentou atacar. Fernandinho jogou pela direita e finalizou em cima de Gabriel Felix. A bola ainda sobrou para Airton, mas a defesa afastou. O quadricolor era presente no ataque, o que fez com que o goleiro do Camboriú tivesse que trabalhar mais.
Segundo tempo:
Com um campo sem poças, o Brusque foi mais eficiente com a bola nos pés e conseguiu criar com mais calma. O time de Waguinho Dias priorizava a troca de passes para chegar ao ataque e surpreender os comandados de Luan Carlos.
A insistência do quadricolor resultou no empate com Fernandinho. Na finalização aos 17 minutos, o camisa 11 mandou a finalização de trivela e marcou um golaço para dar mais intensidade ao jogo.
O Camboriú, que parecia ter sentido o empate, teve a chance de ouro para voltar à frente no placar. Na cobrança de escanteio, Leo Campos quase anotou um gol olímpico. Ainda na sobra, Ruan Carlos precisou ir buscar para defender a finalização. O goleiro ainda precisou fazer outro milagre em uma cabeçada de Bruno Mota.
Nos últimos minutos, as duas equipes ficaram com baixas que impactam na partida de volta, em Brusque. Potiguar estava pendurado e tomou um cartão amarelo, enquanto Wesley Santos recebeu o vermelho.
GIPHY App Key not set. Please check settings