Com o empate sem gols do Fluminense FC diante do Guarani de Palhoça e a vitória do Camboriú FC sobre o GE Juventus por 3 a 2, as duas equipes decidirão o título do Turno, coincidentemente, em confronto direto no próximo sábado (07), às 15 horas, na Arena, em Joinville, em partida válida pela 9ª e última rodada do turno. O Camboriú FC assumiu a liderança com 19 pontos e jogará podendo empatar para ficar com o título. Já o Fluminense FC soma 18 pontos e precisa vencer.
A equipe campeã da 1ª Fase – Turno estará classificada para a 3ª Fase – Semifinais, caso duas equipes distintas conquistem a 1ª Fase – Turno e a 2ª Fase – Returno. Caso a equipe campeã da 1ª Fase – Turno conquiste também o título da 2ª Fase – Returno, será declarada campeã do Catarinense SICOOB Série B 2018 e estará na elite do futebol catarinense em 2019, com as equipes 2ª e 3ª colocadas na classificação geral decidindo a segunda vaga na elite em confronto eliminatório, jogos de ida e volta.
No Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, o Camboriú FC saiu atrás no placar diante do Juventus com o gol de Wendel, aos 21 minutos do 1º tempo. O empate veio ainda no 1º tempo com o centroavante Neilson marcando seu quinto gol na competição, 1 a 1. A virada do Camboriú FC foi fulminante no início do 2º tempo com gols de Paulinho aos 3 minutos e Tiago Pará aos 9 minutos, 3 a 1. O GE Juventus ainda descontou com Cristian aos 13 minutos, 3 a 2.
O confronto
A partida final coloca frente a frente a melhor defesa contra um dos melhores ataques. A equipe do Fluminense tomou apenas 7 gols durante todo o primeiro turno. O Camboriú tem 15 gols marcados, sendo o segundo melhor ataque da competição.
De um lado o experiente Mauro Ovelha, que tem no seu currículo diversos grandes resultados, na série B e na série A do Catarinense. Em 2017 o técnico conquistou o acesso com a equipe do Concórdia, em 2018 montou a equipe do Camboriú indicou boa parte do elenco e iniciou a preparação com bastante tempo de antecedência. Além do técnico o Camboriú tem o Goleiro Zé Carlos, os meias Paulinho e Aldair e o atacante Neilson como destaque.
No lado do Fluminense o Técnico Valmir Israel busca seu lugar ao sol, da mesma maneira que o Fluminense. A equipe de Joinville voltou ao profissionalismo há cinco anos na terceira divisão, conquistou o acesso e hoje disputa a segundona. Segundo o seu Presidente o objetivo é ficar no meio da tabela, se o acesso vir será um grande lucro. Na primeira rodada o Fluminense conquistou um empate contra o Marcílio Dias em um jogo cheio de gols (3×3) quem não conhecia o time de Joinville achou que foi um péssimo resultado para o time de Itajaí, aos poucos o Fluminense foi conquistando respeito dos adversários e hoje para muitos é o melhor time da segundona.
O duelo acontece neste sábado na Arena Joinville com transmissão do ESPORTE CAMPEÃO. Acesso a Fanpage a partir das 14:30h e confira todos os detalhes da decisão do primeiro turno.
GIPHY App Key not set. Please check settings