Itajaí é um polo referência para a formação de grandes atletas. Alguns deles são André Amorim e Arthur Patrinova. Eles alcançaram destaque nacional e logo foram convidados a jogar fora do país. Os jogadores de handebol visitaram o ginásio Gabriel Collares, local dos treinos semanais da equipe infantil e cadete de handebol. Na visita aproveitaram para compartilhar experiências e histórias da carreira. Quando estão em Itajaí, gostam de retornar ao local responsável pela formação deles como atletas.
Os atletas valorizaram as experiências que vivenciaram na base das escolinhas de Itajaí. Foi neste mesmo ginásio onde aprenderam os fundamentos necessários do esporte para chegar ao rendimento de ponta. “Em Itajaí eu tive a oportunidade de ingressar nesse esporte, aqui foi a minha base. É muito bom retornar ao município e poder trazer essa experiência de fora para as crianças, pois serve de incentivo”, afirma André.
Hoje, Andre e Arthur jogam na Europa e já passaram pela Seleção Brasileira. Além disso, juntos foram campeões brasileiros, da Olesc e JASC pelo município. André atua clube espanhol Puente Genil. Conquistou o tricampeonato Pan Americano com a Seleção. Disputou também as Olimpíadas da Juventude na China em 2016. Arthur atua pelo Benfica de Portugal. Disputou o mundial da modalidade em 2013 e 2015, além de representar a Seleção Brasileira no Pan Americano de 2010 a 2015 e na Olimpíada da Juventude em Singapura, em 2010.
GIPHY App Key not set. Please check settings