Em reunião realizada hoje à tarde na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, foi definida a fórmula de disputa do Campeonato Catarinense de 2020, que terá 15 datas. Os presidentes dos 10 clubes participantes estiveram no Congresso Técnico da competição.
Na primeira fase, todos os clubes se enfrentam em turno único, sendo nove jogos. Como ficou entre os cinco primeiros colocados em 2019, o Marcílio Dias fará cinco jogos em casa nessa etapa. Das 10 equipes, oito se classificam e fazem confrontos de mata-mata com jogos de ida e volta, sendo o 1º contra o 8º, 2º contra o 7º, e assim por diante. As semifinais e as finais serão disputadas também em jogos de ida e volta, sendo que a vantagem de fazer a segunda partida em casa se dará pela posição na tabela na fase classificatória.
Somente um clube será rebaixado no Catarinense de 2020. Os dois últimos da fase classificatória farão também um mata-mata para saber quem será rebaixado e disputará a Série B, já que o estadual de 2021 terá 12 clubes e subirão três clubes da B para a A no próximo ano. O Campeonato Catarinense de 2020 tem data de início marcada para o dia 22 de janeiro.
GIPHY App Key not set. Please check settings