in ,

CEO do Hoffenheim visita o Barra FC

Pescador convidou a imprensa para coletiva

O Barra FC recebeu a visita de Jan Mayer, CEO do Hoffenheim-ALE nesta semana (19). Jan Mayer está no Hoffenheim desde 2008. Antes de ser anunciado como CEO do clube, em 2021, ele trabalhou como psicólogo esportivo. Durante a visita, Mayer aproveitou para fazer reunião com todos os funcionários do Pescador, aprofundando sobre as relações entre os dois clubes, além de conhecer as estruturas atuais e as que estão em construção. Ele estará assistindo ao jogo do Barra com o Inter de Lages neste domingo (22), no Gigantão.

IMAGENS: Thiago Vasconcelos/Barra FC

Jan Mayer chegou ontem. Ele ficou impressionado com a cidade, obras por todo o lado. Encontrou muito dos princípios e valores que são do Hoffenheim.

Sebastian Bacher – Diretor Geral do Barra

Em coletiva realizada nesta quinta-feira (19), Jan Mayer comentou sobre o Hoffenheim estar localizado numa região com apenas 3,5 mil habitantes e há 16 anos disputa na Bundesliga com grandes clubes da Europa.

O caminho é a formação de atletas. Maximização dos jogadores e funcionários. O que cada indivíduo precisa para potencializar. Esse diferencial. Na média, 23% da base do Hoffenheim são utilizados no profissional. Outros clubes ficam entre 2% e 4%.

Jan Mayer – CEO do Hoffenheim
IMAGENS: Thiago Vasconcelos/Barra FC

O Barra conquistou pela primeira vez a vaga da Série D do Campeonato Brasileiro. Semifinalista do Catarinense deste ano, em 2024 o Pescador vai estrear na 4ª divisão nacional ano que vem. A ambição passa a estar sempre jogando o Brasileirão.

Objetivo é estar sempre na Série D. Isso vai dar mais espaço e experiência para os atletas de base. Chegar a uma Série C em 5 anos seria ambicioso.

Jan Mayer – CEO do Hoffenheim

Ao todo, são 6 clubes parceiros na formação de atletas pelo mundo. O Barra aproveita para realizar intercâmbios, principalmente com Portugal no trabalho de formação de atletas. Os parceiros são: Sarcelles (França), FC Cincinnati (EUA), Hearts of Oak (Gana), Académico Viseu (Portugal), Barra FC (Brasil) e TSG Hoffenheim (Alemanha).

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Balneário Camboriú terá Centro de Desenvolvimento de Futebol da CBF

Brusque tem retrospecto ruim em casa em jogos de finais, apesar dos títulos