O Barra FC recebeu a visita de Jan Mayer, CEO do Hoffenheim-ALE nesta semana (19). Jan Mayer está no Hoffenheim desde 2008. Antes de ser anunciado como CEO do clube, em 2021, ele trabalhou como psicólogo esportivo. Durante a visita, Mayer aproveitou para fazer reunião com todos os funcionários do Pescador, aprofundando sobre as relações entre os dois clubes, além de conhecer as estruturas atuais e as que estão em construção. Ele estará assistindo ao jogo do Barra com o Inter de Lages neste domingo (22), no Gigantão.
Jan Mayer chegou ontem. Ele ficou impressionado com a cidade, obras por todo o lado. Encontrou muito dos princípios e valores que são do Hoffenheim.
Sebastian Bacher – Diretor Geral do Barra
Em coletiva realizada nesta quinta-feira (19), Jan Mayer comentou sobre o Hoffenheim estar localizado numa região com apenas 3,5 mil habitantes e há 16 anos disputa na Bundesliga com grandes clubes da Europa.
O caminho é a formação de atletas. Maximização dos jogadores e funcionários. O que cada indivíduo precisa para potencializar. Esse diferencial. Na média, 23% da base do Hoffenheim são utilizados no profissional. Outros clubes ficam entre 2% e 4%.
Jan Mayer – CEO do Hoffenheim
O Barra conquistou pela primeira vez a vaga da Série D do Campeonato Brasileiro. Semifinalista do Catarinense deste ano, em 2024 o Pescador vai estrear na 4ª divisão nacional ano que vem. A ambição passa a estar sempre jogando o Brasileirão.
Objetivo é estar sempre na Série D. Isso vai dar mais espaço e experiência para os atletas de base. Chegar a uma Série C em 5 anos seria ambicioso.
Jan Mayer – CEO do Hoffenheim
Ao todo, são 6 clubes parceiros na formação de atletas pelo mundo. O Barra aproveita para realizar intercâmbios, principalmente com Portugal no trabalho de formação de atletas. Os parceiros são: Sarcelles (França), FC Cincinnati (EUA), Hearts of Oak (Gana), Académico Viseu (Portugal), Barra FC (Brasil) e TSG Hoffenheim (Alemanha).
GIPHY App Key not set. Please check settings