Vídeo aqui – Carregando
https://www.facebook.com/esportecampeaosc/videos/1094473860682630/
Jogando fora de casa o Marcílio Dias precisava vencer o Hercílio Luz e torcer para o Guarani tropeçar, para assim ser campeão do primeiro turno da segundona. O resultado do Guarani pouco importou, pois o Hercílio Luz fez o dever de casa e venceu o jogo por 1×0. Com o resultado o Marineiro cai para 4º lugar no geral e o Hercílio Luz garante uma vaga na semifinal.
O jogo
A partida começou disputada mas com a posse de bola maior para o time mandante. O Hercílio Luz pressionava a saída de bola e depois de roubar a bola não deixava o Marinheiro respirar. A verdade é que até os 30 minutos do primeiro tempo o visitante não viu a cor da bola. Antes disso o atacante Jeferson Baiano recebeu uma bola açucarada para invadir a grande área sozinho e tocar na saída do goleiro. A abertura no placar teve direito a comemoração com Selfie no mascote do clube atrás do gol.
O Hercílio Luz ainda pressionou até os 30 minutos e perdeu a chance de ampliar o placar pelo menos duas vezes. O Marinheiro passou a crescer no jogo e criar chances de gol. No finalzinho do primeiro tempo depois de pressionar bastante, o gol de empate saiu dos pés de Schwenck, mas o árbitro marcou perigo de gol e anulou a jogada.
Na segunda etapa o Marcílio Dias voltou melhor para o jogo e partiu pra cima do adversário, mas falta qualidade na criação da equipe e poucas bolas chegam com chances de conclusão do ataque marcilista. Nos contra ataques o Hercílio Luz chegava com perigo e com qualidade, ao menos quatro chances claras de gol além de um gol anulado pela arbitragem, o impedimento foi assinalado.
O técnico Renê Marques mexeu na equipe, tentou fazer o marinheiro buscar o gol mas a criação da equipe praticamente não existe. O camisa 10 Yannick não mostrou a que veio, certamente dentre os reforços que o Marinheiro busca para o segundo turno, teremos um novo meia.
Com o empate em Palhoça o Marcílio dias seria o campeão em caso de vitória, com a derrota fica mal na tabela, apenas em 4º no geral. O Hercílio Luz com a vitória de 1×0 é o campeão do primeiro turno e esta garantido na semi-final do campeonato.
O Marinheiro foi a campo com Kahn, Urnal, Gustavo, Eduardo e Chuva; Gabriel, Zé Victor, Gabriel Fernandes, Yannick, Ari e Schwenck.
Confira a classificação do campeonato
GIPHY App Key not set. Please check settings