in

Circuito EMBRAED Longboard e SUP consagra bicampeão brasileiro em Santa Catarina

O litoral de Santa Catarina foi palco da decisão do título do ranking brasileiro profissional de Stand Up Padle.  A competição teve início no sábado na Praia Central de Balneário Camboriú (SC) e encerrou no domingo com Alex Salazar bicampeão brasileiro de SUP e Vânio Correa no pódio do Longboard.

Novembro, 2016. A Praia Central de Balneário Camboriú recebeu nesse final de semana mais de 120 atletas para a disputa da 3ª Etapa do Circuito EMBRAED Longboard e SUP. O evento encerrou o Circuito Brasileiro de 2016 com Alex Salazar no lugar mais alto do pódio com o título de bicampeão brasileiro. No Longborad destaque para o atleta local Vânio Correa que conquistou o primeiro lugar e levou como prêmio uma passagem para a Costa Rica. A disputa das baterias teve início no sábado pela manhã e o campeonato encerrou no domingo às 18h com a premiação dos atletas.

“Os dois dias de competição foram marcados por altas ondas. No sábado as baterias aconteceram em meio a muita chuva. Já no domingo o sol veio para consagrar o campeão e fechar o dia com chave de ouro,” afirma o presidente da Associação de Longboard e Stand Up Padle de Balneário Camboriú Elder Leão.

“Fico muito feliz de estar aqui em Balneário Camboriú. Venho competir desde criança na cidade por influência do meu pai, um grande ídolo do esporte, nos campeonatos de Longboard. Em 2009 eu fui campeão brasileiro, desde então não conquistava o ranking brasileiro. Me sinto muito honrado com essa conquista, agradeço a minha família, meus patrocinadores e a todos que torceram por mim, me fazendo alcançar essa vitória. E, os parabéns a todos os atletas que participaram,” comemora Alex Salazar.

O título de campeão brasileiro foi bastante disputado. Na briga com o atleta estava Adriano Trinca Ferro que apesar de ter alcançado uma posição melhor nas baterias, dependia do resultado de Salazar.

Outro destaque da etapa foi na modalidade de Longboard. O atleta de Balneário Camboriú Vânio Correa levou a medalha de ouro e uma passagem para a Costa Rica. Adriano Trinca Ferro também se destacou na etapa ao conquistar a nota 10 na semifinal de SUP profissional. Já o atleta Luiz Diniz ficou em primeiro lugar na etapa da modalidade.

“O circuito foi um campeonato com uma envergadura nível nacional e internacional com a final do ranking brasileiro. É um orgulho ter uma etapa com essa repercussão em nossa cidade. E só foi possível graças aos parceiros que estiveram conosco desde o início, como é o caso da EMBRAED,” afirma o presidente da associação.

Circuito EMBRAED

O circuito é realizado pela Associação de Surf, Stand Up Padle e Longboard de Balneário Camboriú juntamente com a Fundação Municipal de Esportes e conta com o patrocínio da EMBRAED Empreendimentos. Ao competir os atletas somam pontos e são classificados em um ranking que dá acesso às disputas finais onde serão conhecidos os campeões das categorias Open Longboard e Open Pro SUP Wave. Todas as etapas pontuam para o Circuito Catarinense – competição voltada apenas aos atletas que residem no estado.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Torcidas organizadas deixam rivalidade de lado e apoiam a Chapecoense

Técnico Grátis: Levir Culpi se oferece para dirigir a Chapecoense sem salário