Por mais que a situação do Marcílio exija, talvez, a contratação de um técnico experiente, que já tenha lidado com instabilidades como a que o time está vivendo no Campeonato Catarinense, eu sinceramente apostaria e daria uma oportunidade ao técnico da equipe Sub-20, Cleber Schwenck, até o fim do Campeonato Catarinense.
Schwenck vem realizando um trabalho espetacular nas categorias de base, e os resultados são evidentes. A base do Marcílio tem colhido bons frutos, muito graças à metodologia adotada por esse treinador. Não é à toa que seu trabalho tem sido fundamental, revelando jogadores com grande potencial e ajudando a fortalecer o clube.
Embora a opção de trazer um técnico com mais experiência no comando de equipes profissionais possa ser considerada, isso não garante que o trabalho será bem-sucedido, especialmente em um momento de pressão como o atual. O futebol é imprevisível, e é exatamente por isso que, ao invés de buscar algo distante, o Marcílio deveria dar uma oportunidade a quem já conhece o clube e o ambiente.
Neste momento, a prioridade deve ser apagar o incêndio e conquistar as vitórias a qualquer custo. Porém, também é crucial olhar para o futuro e dar uma chance a quem tem se mostrado capaz, não só de resolver o problema imediato, mas também de trazer resultados sustentáveis para o longo prazo.
GIPHY App Key not set. Please check settings