11 pontos em 10 jogos. Números muito aquém do esperado. Antes da bola rolar, parecia quase impossível imaginar que, na última rodada da fase de classificação, o Marcílio Dias chegaria com chances reais de rebaixamento. Porém, isso aconteceu devido a um planejamento muito mal executado, com contratações que não vingaram e um time que, apesar de estar duas rodadas sem perder, não me transmite confiança.
O cenário de 2025 só não é igual o de 2023, porque nesse ano o time é um pouco superior tecnicamente, mas a ineficiência ofensiva chega a assustar. São apenas 6 gols em 10 partidas, o que resulta em uma média de 0,6 gols por jogo. Esse desempenho ofensivo abaixo do esperado reflete a dificuldade da equipe em ser efetiva nas finalizações.
O jogo de sábado vai ser muito difícil, pois, embora o Figueirense deste ano não seja brilhante, é um time extremamente competitivo e que inspira muitos cuidados. A última partida não permite erros, pois o Caravaggio tem totais condições de vencer o Barra. Não dá para dar sopa para o azar!
Caso o Marcílio Dias apenas permaneça na Série A já será uma decepção, considerando as altas expectativas criadas. Porém, amargar um rebaixamento seria o maior retrocesso dos últimos 10 anos.
GIPHY App Key not set. Please check settings