Camboriú líder e 100%, Hercílio Luz invicto dentro do G4 e Concórdia em 5º. Foram apenas duas rodadas, mas é animador o início dos Catarinenses na Série D. A título de comparação, ano passado Marcílio, Juventus e Próspera ocupavam as últimas posições após duas rodadas e terminaram assim, 6º, 7º e 8º respectivamente.
O último time de SC que conquistou o acesso para a Série C foi o Brusque, em 2019. Por várias vezes, o técnico Waguinho Dias comentava da importância de fazer a melhor campanha na primeira fase, para poder decidir em casa no mata-mata. Até a semifinal daquela Série D, o Brusque decidiu a classificação no Augusto Bauer, transformado o Gigantinho em seu alçapão nos jogos de volta.
Desde 2020, quando a Série D passou para o formato de 8 grupos de 8 clubes, o cálculo para classificar pelo menos em 4º lugar no Grupo 8 tem sido mirar os 20 pontos. A pontuação mais alta foi do Azuriz em 2022 com 24 pontos (6 de vantagem para o 5º colocado) e a mais baixa foi do Caxias em 2021 com 18 pontos.
Sequência:
O primeiro confronto caseiro já acontece na 3ª rodada. No sábado (20), Camboriú e Concórdia se enfrentam no estádio das Nações, às 19h00. No estadual deste ano, as equipes empataram em 1 a 1 em BC. Já o Hercílio enfrenta no sábado, 15h30 a equipe do Sãojoseense fora de casa.

GIPHY App Key not set. Please check settings