Saí orgulhoso da Arena Joinville. O primeiro gol da temporada ainda não veio, mas o Marcílio fez um partidão contra o JEC. O 0 a 0 ficou barato para o time da Manchester Catarinense. Aliás, a tônica do confronto nos últimos jogos têm sido empates. Porém as mudanças de Rogério Corrêa no time titular fizeram o Marcílio ter mais volume de jogo e sair injustiçado com apenas um ponto.
A entrada de Vitão na zaga do Marcílio deu mais segurança e qualidade na saída pro jogo. Matheus Muller na esquerda, outra novidade fez um grande jogo e apareceu mais que o Victor Guilherme na direita. No meio, mais novidades. Cristian e Julinho os volantes e Juninho, Peu e Pimpão na frente. A braçadeira de capitão ficou com o camisa 17 e quando Pimpão foi substituto, ele devolveu a braçadeira para Leo Rigo, que mais uma vez foi um leão em campo.
Com o futebol jogado e a determinação apresentada fico tranquilo que esse time não cai. Ouso dizer que é capaz de pontuar bem contra Avaí e Criciúma. Tá faltando o gol. Caprichar um pouquinho na hora de finalizar. As chances apareceram. O JEC tem um time ainda pegando ritmo de jogo. Está atrás do Marcílio e deve passar mais trabalho neste Catarinense. O Marinheiro tem que aproveitar que finalmente “estreou” na temporada e fazer gols e vitórias. Sequência: Avaí (C), Criciúma (F) e Camboriú (C).
NOTAS:
Rafael Pin – 7,0 – Fez boas defesas e voltou a ser o Pin da Copa SC.
Victor Guilherme – 6,5 – Ainda longe do Victor Guilherme que conhecemos. Mesmo não fazendo um grande jogo, ele tem raça e vontade. Tem crédito.
Vitão – 7,0 – Boa partida. Deu segurança que faltava. Bom cartaz de apresentação.
Leo Rigo – 8,0 – Mais uma vez um leão em campo.
Matheus Meller – 7,0
Alisson – 8,0 – Melhor em campo. É o melhor volante do Marcílio.
Cristian – 7,0
Julinho – 7,0
Juninho – 7,5 – Melhor partida do Juninho com a camisa do Marcílio.
Peu – 6,5
Pimpão – 7,0
Rogério Correa – 8,0 – Teve coragem para mexer e escalou bem. Uma pena que a vitória não veio para valorizar.
GIPHY App Key not set. Please check settings