in , ,

Coluna do Cacá: um capitão recuperado em casa

Precisamos falar de Luan. O garoto de Navegantes, capitão do Marcílio que ergueu a taça da Copa SC, ao lado de Sandro, que também foi capitão. Luan tem história no Marcílio sempre cercado por ótimos zagueiros. Desde Magrão e Wallace até a área técnica, onde Rogélio é o auxiliar. Nesse ano, Luan formou uma ótima dupla com Rony.

A história de Luan é importante porque ele estava sem jogar. Emprestado ao Tombense-MG, Luan sofreu uma grave lesão que o fez ficar quase dois anos sem poder atuar. No dia 15 de janeiro de 2022, Luan teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior, menisco e parte do ligamento colateral medial. Precisou passar por duas cirurgias e muita resiliência até poder voltar em alto nível.

Luan era atleta de todos os dias ir no DM para prevenir. Dedicado, guerreiro. Voltou em alto nível. A evolução dele foi acima da média.

Ciro – Fisioterapeuta do Marcilio

Luan estreia no profissional pelo Marcílio no dia 30 de julho de 2020. Com ótimas atuações, despertou interesse do Tombense, clube que estava na Série B do Brasileiro. Luan sofre a pior lesão de sua carreira longe do Gigantão. Sem estrear pelo time mineiro, ele volta para o Marcílio para se recuperar na Copa SC 2023. Com contrato renovado até 2025, o Marcílio sempre será sua casa. O primeiro jogo profissional, o recomeço e o título.

IMAGENS: Julia Galvão

Luan é um orgulho por ser de Navegantes e uma inspiração para que o Marcílio tenha um trabalho de base para captação e formação de jovens da região (vale lembrar que Luan é base do Barra). Está mais do que provado que Itajaí e as cidades vizinhas têm talentos que podem virar grandes jogadores. Luan é outro personagem brilhante que merece destaque do título da Copa SC do Marinheiro.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

O Quebrador de Tabus voltou

Coluna do Cacá: uma comissão bicampeã