Depois de escapar do rebaixamento e não ter vaga na Série D do brasileirão. O torcedor do Marcílio Dias esta apreensivo com a possibilidade da não participação do clube na Copa Santa Catarina.
Porém a notícia que trago e comento nesta coluna é positiva. Na última semana o Marinheiro anunciou um novo patrocinador. È a empresa Forte Logística, que já estampa a camisa do clube. Este patrocinador passa a ser o segundo maior parceiro do clube e vai ajudar no orçamento para a Copinha. Neste momento o maior patrocinador é a Portonave.
A diretoria já definiu internamente pela participação na competição, ainda não oficializou ao torcedor e imprensa. Mas isso deve acontecer em evento aberto nos próximos dias. O clube deve fazer um time barato, mas competitivo. O objetivo é ter uma folha por volta de R$120 mil.
Em breve também deve ser anunciado o novo Executivo de futebol. O clube já conversou com alguns nomes, entre eles esta o ex-executivo do Marcílio Dias, Marco Gama e também de Fernando Gil, que trabalhou no Figueirense e Hercílio Luz.
Pensando em fazer um grande time em 2024 penso que é importante participar da Copa SC. Nesta competição faz um time barato, com algumas peças que devem ser a espinha dorsal da Série A. É difícil montar um trabalho em Dezembro, treinar 40 dias e encaixar uma equipe competitiva, é necessário um pouco mais de tempo.
A justificativa de que o dinheiro gasto na Copinha poderia comprometer o orçamento de 2024 é até preocupante. Pois segundo o Presidente a Copa SC custa R$500 mil, se este valor compromete o orçamento de 2024 quer dizer que estamos com sérios problemas. Ou seja, respira fundo e vai amigo, tem que jogar e vai jogar. Já esta definido, só falta anunciar oficialmente.
GIPHY App Key not set. Please check settings