in

Coluna do Jean Pablo: Paralisação do futebol!

Mais uma vez o futebol esta paralisado em meio a pandemia que nunca termina, os números da pandemia estão como nunca estiveram e o colapso no sistema da saúde esta posto. Não temos leitos de UTI para nenhum caso e não temos perspectivas boas de vacinas.

Dito isso, eu pergunto: A paralisação do Futebol vai contribuir com a diminuição dos casos da pandemia. Parar o futebol, único meio onde todos os envolvidos diretamente ao campo são testados, atletas que são acompanhados por profissionais em tempo integral. Se a resposta for SIM, OK. Vamos parar o futebol e resolver a pandemia. Mas será mesmo que é essa a resposta?

Será que o problema não está na inércia dos Governos Estaduais e principalmente Federal que insiste em negar a compra de mais vacinas? Apenas hoje o Governo Federal anunciou que vai comprar as vacinas da Pfizer, aquelas que foram oferecidas ao governo em AGOSTO de 2020. Será que a culpa não é de quem vem se aglomerando em festas clandestinas, baladas e parques temáticos?

Em Penha o Beto Carrero aglomera todos os dias inúmeras pessoas no Extreme Show. Qual a justificativa para isso ser liberado? É o mundo mágico do Beto Carrero que lá dentro não tem Covid-19?

O Futebol não pode ser usado como palanque para os políticos se colocarem na posição de que estão agindo. Se o transporte segue liberado, aulas liberadas, hotéis liberados, qual será o impacto do futebol na pandemia?

A única justificativa que me parece plausível é se os jogadores não estiverem seguros para a prática esportiva. Temos a necessidade de uma ambulância dentro do estádio a disposição para atendimentos. A maior preocupação são choques de cabeça e problemas cardíacos. Mas quem tem que dizer isso é FCF, Clubes e Sindicato dos Atletas, se os jogadores concordam em jogar sabendo que se alguém precisar de uma UTI não terá, estão no direito de trabalhar.

Concluindo, na minha opinião o Futebol teria que parar se gerasse riscos para a sociedade e não tivesse segurança aos atletas. O que me parece não ser o caso. O futebol vai pagar caro por tanta incompetência, falta de pulso e liderança das autoridades brasileiras. Se tiver que fechar tudo, vamos nessa, mas só o futebol pagar essa conta sozinho não me parece fazer sentido e muito menos justo.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Conheça a história do Zé Vitor

Marcílio Dias enfrenta JEC na próxima Quinta-Feira em Brusque