in ,

Coluna Dois Toques: Torcedor Marcilista pode sonhar!

Olá torcedor Catarinense, estamos de volta para dar aquele pitaco semanal sobre o nosso futebol. Eu sei que na verdade não tem sido semanal, fomos até cobrados por alguns leitores, mas essa é uma das metas do ano, tipo aquela velha meta de emagrecer 10 kilos. Mas a coluna semanal eu realmente irei cumprir.

Vamos ao que interessa, depois de quatro rodadas já podemos falar com um pouco mais de propriedade sobre o nível dos times do nosso campeonato. Estou escrevendo esta coluna assistindo a partida entre Hercílio Luz x Joinville, que joguinho mais ou menos. Não acontece nada, absolutamente nada, quando acontece os jogadores conseguem desperdiçar a chance.

Pra mim já era claro que Chapecoense e Avaí estariam na ponta da tabela, obviamente que nem o mais otimista torcedor do Figueira imaginaria esse início de campeonato, Emerson Maria inicia quem sabe um grande trabalho. Tirando estes três times, acredito que todo o resto é muito próximo, o Criciúma quem sabe seja o favorito para a quarta vaga, mas nada de extraordinário.

O Marcílio Dias mostrou que tem os seus pontos fortes e que se não vacilar mais em jogos nos seus domínios, como foi na partida contra o Brusque, pode alcançar o seu objetivo de ficar na série A sem grandes dificuldades. Contra o Brusque o Marinheiro poderia ter matado a partida ainda no primeiro tempo, perdeu várias chances, depois custou caro.

Esta claro aos olhos de qualquer um que assista o campeonato, nosso futebol esta nivelado e por baixo. Nunca gostei desta expressão, mas desta vez cabe muito bem, tem um pequeno grupo na frente e o resto é tudo muito igual. Até o Metropolitano, deram azar nas primeiras rodadas, mas acredito que ainda será competitivo e vai brigar para não cair, pode até cair, mas ainda cometerá alguns crimes.

Nesta quarta o Marinheiro enfrenta o Avaí em casa e qualquer resultado na minha opinião é lucro, porém em caso de vitória a tabela pode ficar bem atrativa e com uma sequência que pode levar o marinheiro pra longe da parte de baixo, possivelmente no G4. Neste momento o Marinheiro tem 4 pontos, se terminar o primeiro turno com 10 pontos, estará muito bem para a luta em baixo, mas se caso terminar com por exemplo 12 pontos ou mais, poderá ter a chance de lutar pela 4ª vaga, quem sabe 4 vitorias em 9 jogos, no segundo turno, sejam o suficiente para classificar.

Dito isso, se vencer o Avaí alcança 7 pontos faltando 4 jogos no primeiro turno, tendo como adversários o Metropolitano no Sesi, JEC em Itajaí, Hercílio Luz no sul do estado e encerra com o Figueira em casa. A meta que coloco é fechar o primeiro turno com 12 pontos, para que o torcedor possa realmente sonhar. Olhando para a sequência de jogos do Marinheiro, você acha impossível? Eu não acho!

*Minha opinião e minhas contas seguem valendo mesmo em caso de derrota para o Avaí.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio Dias recebe o Avaí nesta quarta-feira

Marcílio vence Avaí e volta ao G4 do Catarinense