A campanha do Marcílio Dias em busca do tricampeonato da Copa Santa Catarina começou com vitória. Na Arena Condá, o Marinheiro venceu a Chapecoense por 2 a 1.
Os gols da vitória foram marcados por Jeferson Renan e Gustavo Poffo na primeira etapa. Neto diminuiu para o Verdão do Oeste.
Na próxima rodada, o Marcílio Dias recebe o Joinville, no próximo domingo (10), às 15h, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
Primeiro tempo
Com um time mostrando entrosamento, mesmo com poucos dias de trabalho, o Marcílio Dias conseguiu impor no início do confronto o seu modo de jogar. Do outro lado, os jogadores da Chapecoense se mostravam apáticos na partida.
Aproveitando esse domínio, o Marinheiro chegou ao primeiro gol aos 12 minutos da primeira etapa. Em jogada pela direita, Jeferson Renan dominou, partiu para cima da defesa e chutou no canto do goleiro João Paulo, da Chape. 1 a 0 para o Marinheiro.
Aos 33 minutos, o Marinheiro chegou ao segundo gol. Klisman tocou para Gustavo Poffo, que driblou com categoria a defesa da Chape, e chutou com força no canto do goleiro João Paulo. 2 a 0 no placar.
Com a vantagem, o Marinheiro continuou concentrando as principais ações da partida até o fim da primeira etapa.
Segundo tempo
Com início melhor na segunda etapa, a Chapecoense levou perigo ao gol defendido por Victor Golas. Foram duas grandes defesas em pouco menos de cinco minutos de partida.
Aos 12, Neto, da Chape, recebeu lançamento na frente do gol do Marinheiro. O goleiro Golas saiu e desarmou o atacante, que não conseguiu finalizar.
Aos 26, Mailson cruzou dentro da área para a cabeçada de Coser, mas Golas fez novamente a defesa para manter o 2 a 0 no placar. Pressão da Chapecoense.
Mesmo com a pressão, a Chape não conseguia chegar ao gol com a atuação do goleiro Golas, que fazia defesas difíceis e salvava o Marinheiro.
Mas aos 29 a Chapecoense chegou ao primeiro. Após bate-rebate, Neto pegou a sobra na ponta direita e avançou para dentro da área. Desta vez, o camisa 10 chutou sem chances para a defesa do goleiro Golas. A Chape diminuiu, 2 a 1.
Mesmo com a pressão da Chape, o Marinheiro segurou os três pontos até o final. 2 a 1 para o Marcílio Dias fora de casa na estreia da Copa Santa Catarina.
GIPHY App Key not set. Please check settings