No primeiro jogo da decisão da Copa Santa Catarina, Hercílio Luz e Marcílio Dias empataram por 0 a 0, neste domingo (06), no estádio Aníbal Costa. O Marinheiro jogou com um a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo e teve o destaque de Rafael Pin, que defendeu uma penalidade no final do segundo tempo.
As duas equipes voltam a se enfrentar pela decisão, no próximo domingo (13), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O rubro-anil tem a vantagem do empate para conquistar o título da competição.
Mesmo com um a menos, Marinheiro tem melhores chances
Os primeiros minutos da final no Aníbal Costa foram de estudo antes de tentar algo mais perigoso. Com a tensão da decisão, as equipes picotavam muito o jogo.
Com 14 minutos, o Marcílio Dias teve um prejuízo dentro de campo. Luiz Fernando, artilheiro da equipe, acertou o adversário. O árbitro entendeu que era para expulsão e deixou o Marinheiro com a menos. Na sequência, o técnico Rogério Corrêa chamou os jogadores para mudar a estratégia no restante da partida.
O Hercílio Luz, com um jogador a mais, passou a dominar mais a posse bola e tentar chegar com mais pressão. No entanto, não conseguia arriscar com perigo ao gol de Rafael Pin, do Marinheiro.
Aos 25, o Marinheiro chegou com um chute longe de Victor Guilherme, com perigo, por cima do gol. Mesmo com um a menos, a equipe rubro-anil chegava ameaçando o gol dos donos da casa.
Na sequência, aos 27, Dener acha André na cara do gol, o camisa 9 chuta para a defesa do goleiro Matheus, do Hercílio Luz.
Aos 30, Jean Dias trouxe o Marinheiro para um contra-ataque. O camisa 7 tocou para André, que, com perigo, chuta para o goleiro Matheus jogar a bola para a linha de fundo. Pressão do Marinheiro.
Aos 41, Luiz Otávio aproveitou escanteio e arriscou de fora da área, mas bola desviou na zaga marcilista indo pela linha de fundo.
Mesmo com o jogo alternando chances para as duas equipes na reta final, o placar permaneceu igual no intervalo: 0 a 0.
Rafael Pin salva Marinheiro com defesa de penalidade
Aos 5 minutos, quem chegou com perigo foi o Hercílio Luz. Willian Rocha viu um espaço no meio de campo, avançou e chutou de longe, com perigo, para fora. O goleiro Rafael Pin acompanhou a bola passar perto do gol.
Três minutos depois, Da Silva aproveitou cruzamento da linha de fundo e chutou rasteiro para fora. Continua tudo empatado em Tubarão.
Aos 15, chegada perigosa do Marinheiro. Mateus cobrou falta dentro da área, Éverton aproveitou o levantamento e cabeceou com perigo para fora.
Logo depois, aos 20, João Carlos recebeu o passe e arriscou com perigo para fora.
Aos 31, pressão do Hercílio Luz. Após escanteio, Luan recebeu na entrada da área e arriscou por cima gol de Rafael Pin, do Marinheiro.
O Leão do Sul manteve as principais oportunidades. Aos 36, Willian Rocha, do Hercílio Luz, arriscou com perigo novamente de fora da área
Na reta final, aos 42, o auxiliar marcou penalidade para o Hercílio Luz. Rafael Silva, após reclamação, levou mais um cartão vermelho para o Marcílio. O rubro-anil agora com dois a menos em Tubarão.
Apenas aos 46, Jonathan Cabeça cobrou a penalidade para a defesa de Rafael Pin, do Marinheiro. 0 a 0 continua no placar.
Aos 49, novamente apareceu Rafael Pin. Ítalo, na cara do goleiro adversário, finaliza para a defesa do goleiro marcilista. As defesas foram cruciais para manter o Marinheiro vivo na decisão.
Escalações
O Marcílio Dias começou o jogo com o Rafael Pin, Victor Guilherme, Éverton, Léo Rigo, Matheus Muller (Maurício), Dener, Alisson, Luiz Fernando, Jean Dias (João Carlos), André (Rafael Silva) e Nando (Libano).
Já o Hercílio Luz veio com o Matheus, Cleiton (Gusso), Rafael Lima, Willian Rocha, Luiz Otávio, Raynan (Wellington), Jonathan Cabeça, Giovani, Da Silva (Ítalo) e De Paula (Luan).
GIPHY App Key not set. Please check settings