Pela terceira rodada do Campeonato Catarinense, o Barra venceu o Marcílio Dias por 1 a 0, neste domingo (28), no estádio das Nações, em Balneário Camboriú.
Com o resultado, o Pescador tirou invencibilidade do rubro-anil. O gol do alviceleste saiu aos 18 minutos com Alex Henrique.
Na próxima rodada, o Marinheiro recebe o Criciúma na quarta-feira, às 20h, no Gigantão das Avenidas. O Barra, por sua vez, enfrenta a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá.
Primeiro tempo
Com o campo pesado devido à chuva em Balneário Camboriú, Pescador e Marinheiro começaram o duelo estudando e testando os espaços para criar os lances mais perigosos.
Aos cinco minutos, Juninho Tardelli arriscou de fora da área. Na sequência, Álvaro, do Barra, também chutou de longe.
A melhor finalização do Marcílio, até então, foi de Rafael Carioca. O camisa seis pegou a sobra e chutou com força em direção ao gol, mas o goleiro Ewerton, do Barra, fez linda defesa.
Aos 18, o Barra abriu o placar. Após lançamento do goleiro Ewerton, Belliato afasta mal e Alex Henrique abre o placar em Balneário Camboriú. 1 a 0 para o time da casa.
Juninho Tardelli quase empatou aos 22 minutos. O lateral Victor Guilherme foi na linha de fundo, cruzou para o camisa 10 do Marcílio Dias chutou e o goleiro Ewerton salvou o Barra.
A pressão do Marinheiro continuou. Após levantamento dentro da área, Zé Eduardo desviou e a bola sobrou para Alex Oliveira, que chutou para fora.
Mesmo com a pressão do Marinheiro, a partida foi para o intervalo com a vantagem do Barra no placar.
Segundo tempo
O segundo tempo começou como terminou a etapa inicial. Com o Marcílio pressionado, após levantamento dentro da área, Téssio Cajá cabeceou com perigo e Ewerton, do Barra, fez novamente uma grande defesa.
Aos 10, após cruzamento de Rafael Carioca, Zé Eduardo cabeceou com perigo para fora. Grande chance para o Marinheiro.
A partir daí, as equipes fizeram mudanças e o jogo acabou esfriando em chances claras de gol.
Em falta de longa distância, o Marcílio Dias chegou com Téssio Cajá. Na cobrança, o atacante pegou mal e a bola foi por cima do gol.
Aos 29, o Marinheiro quase empatou. Após troca de passes, Wendel Alex dribla e chuta com perigo para fora.
Aos 37, após cruzamento dentro da área, Tiago Santos cabeceia com perigo para a defesa de Belliato, do Marinheiro.
Já aos 38, Victor Guilherme cruzou na área, Wendel Alex desviou e o goleiro Ewerton, do Barra, segurou a finalização com firmeza.
O jogo terminou com a vitória do Barra, apesar do Marcílio Dias buscar nas bolas aéreas as finalizações mais perigosas para empatar o jogo.
Foto: Richard Ferrari
GIPHY App Key not set. Please check settings