O Marcílio Dias venceu o Barra nesta quarta-feira, 12, no Gigantão das Avenidas e conquistou 3 pontos essenciais para a luta do clube para se distanciar da zona de rebaixamento e buscar o “G-8” da tabela.
O marinheiro mostrou a vontade de vencer desde o começo da partida, buscando chances e atacando. A torcida reconheceu a postura do time e embalou o marinheiro rumo à vitória em casa.
Com a vitória no Gigantão combinada com outros resultados da rodada, como a vitória do Caravaggio em cima do Criciúma, o Marcílio Dias não se salva mas já respira aliviado, subindo para a 8ª posição na tabela com 10 pontos. Enquanto o Barra fecha a rodada na zona de rebaixamento, com 9 pontos.
O público da noite foi de 2.486 pessoas e a renda de R$ 48.690,00. O próximo confronto do Marinheiro é no sábado, dia 15, contra o Criciúma e fora de casa, às 16h30. O Barra recebe o Avaí no sábado, 15, às 18h.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois times buscando o ataque e intercalando as chegadas, mesmo sem muitos lances de risco concretos. Aos 36 minutos o Barra faz uma substituição após Marcelo se machucar em um lance, quando entra Kayque. Aos 40 minutos uma bela defesa do goleiro Anderson depois de um lance de cabeça do ataque do Barra, salvando o marinheiro e deixando o placar em 0x0.
No começo do segundo tempo, o clima já começou agitado. Aos 4 minutos, Felipe Santos faz um belo passe na área para Juninho Tardelli, que faz o gol só com um toque daqueles de quem sabe o que faz. Logo depois, aos 7 minutos, uma assistência de Tardelli deixa Luan na cara do gol para marcar o segundo do marinheiro. Aos 24 minutos, Marquinhos sentiu uma lesão forte e foi substituído por Luis Fabiano, atleta vindo da base do Marcílio.
No andamento do segundo tempo, o Barra passou a buscar um gol com uma postura bastante ofensiva e fazendo o Marcílio Dias recuar para a defesa. Apesar de algumas chances com chutes a gol e bola na trave, o pescador não conseguiu mudar o placar e foi derrotado em Itajaí.
GIPHY App Key not set. Please check settings