in , ,

Com sofrimento até o fim, Daniel Dias faz golaço aos 50 e salva Marcílio Dias do rebaixamento no Catarinense

Foto: Arthur Miranda / CNMD

Foi com sofrimento! Com um a menos, o Marcílio Dias venceu o Atlético Catarinense por 2 a 1 e se salvou do rebaixamento. O Marinheiro fez os gols com Israel e, aos 50 do segundo tempo, com Daniel Dias. Adiel diminuiu para o CAC.   

O próximo compromisso do Marinheiro é pela Copa do Brasil. Na terça-feira (14), no estádio Willie Davids, a equipe enfrenta o Maringá pela terceira fase do mata-mata nacional.

Primeiro tempo

Com menos de um minuto no placar, o rubro-anil quase abriu o marcador. Julinho recebeu cara a cara com o goleiro Sidão, mas chutou para fora. Importante chance de gol desperdiçada pelo Marinheiro.

Já aos 10, Andriw recebeu na entrada da área e arriscou o chute de fora da área para o Atlético Catarinense. A tentativa foi defendida pelo goleiro Rafael Pin, do Marcílio Dias.

Aos 13, o Marinheiro também chegou com perigo. Desta vez, Juninho arriscou de fora da área para acertar a trave do gol defendido por Sidão.

Logo depois, aos 14, o zagueiro Léo Rigo foi expulso ao fazer falta em Romarinho. O árbitro entendeu que o atleta impediu uma jogada clara de gol.

Mas, mesmo com um a menos, Victor Guilherme chegou pela direita e cruzou para Israel cabecear, com perigo, para fora. Aos 18, Andriw, do CAC, arriscou novamente com perigo para fora.

Aos 24, o jogo continua com chances de gol. Agora, Julinho recebeu na ponta direita e chutou cruzado para fora. O Marinheiro continuava pressionando, mas a bola ainda insistia em não entrar.

Quem chegou aos 31 foi o camisa 9 Andriw. Após cruzamento rasteiro dentro da área, o atacante chutou de primeira para fora. Aos 35, o “9” CAC na partida invadiu a área e chutou para a defesa de Rafael Pin.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 42, Israel recebeu passe de Juninho e chutou no ângulo do goleiro Sidão. Um belo gol para por o Marinheiro à frente no marcador.

Com um a menos, o Marcílio Dias foi para o intervalo com a vitória no placar e, momentaneamente, fora da zona de rebaixamento.

Segundo tempo

A primeira chance da etapa complementar foi o Atlético Catarinense. Aos 5, Andriw chegou com chute de fora, mas o goleiro Rafael Pin salva o Marinheiro do que seria o empate da equipe de São José.

Aos 10, Murilo Xavier cobrou falta e o goleiro Rafael Pin espalmou para escanteio. Na sequência, após bate-rebate, Adiel aproveita a sobra e empata o jogo para o Atlético Catarinense. Com o resultado, Marinheiro estava caindo para a segunda divisão.   

A partir daí, o Marinheiro tentava responder, mas com pouca efetividade. O CAC, por sua vez, tentava achar os contra-ataques. O empate persistia no marcador.

Aos 32, Jhoninha fez bela jogada pela esquerda. A bola sobrou para Gabriel Patrick, que chutou para o gol e Sidão salvou o CAC em cima da linha. Continua 1 a 1.

Na reta final, o Marinheiro pressionou. Porém, as tentativas criadas não entraram. O time cria, mas não coloca a bola para o fundo das redes.

Aos 50, um gol histórico. O gol da permanência do Marinheiro. Daniel Dias acerta o ângulo de Sidão e garante o Marinheiro na primeira divisão. 2 a 1!

Com o resultado até o final, o Marcílio Dias permaneceu na elite do futebol de Santa Catarina.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

De olho em vaga no mata-mata, Barra FC enfrenta a Chapecoense no Catarinense

Coluna do Cacá: Salvos do Rebaixamento