Na estreia em casa, o Marcílio Dias venceu, de virada, o Joinville por 2 a 1, neste domingo (10), no Gigantão das Avenidas.
Os gols da partida foram marcados por Guilherme Cachoeira para o JEC e Zé Eduardo para o Marinheiro, ambos na primeira etapa. No segundo tempo, Gustavo Poffo virou para o Marcílio Dias.
Na terceira rodada, dia 17/09, o rubro-anil visita o Concórdia, às 15h, no estádio Domingos Lima.
Primeiro tempo
De volta ao Gigantão das Avenidas, o Marcílio Dias sentiu os primeiros minutos da partida contra o Joinville. Passes errados e faltas marcaram o início do duelo.
Em um desses erros, aos oito minutos, Warley, do JEC, recebeu passe quase na marca do pênalti e chutou para a fora.
Aos 15, o Marinheiro chegou com mais perigo. Desta vez, o camisa 9 Zé Eduardo recebeu o passe dentro da área e chutou no canto, mas o goleiro Caio espalmou para fora.
Aos 20, após contra ataque pela ponta direita com Andriw, Guilherme Cachoeira aproveitou o passe e finalizou para o fundo do gol do Marinheiro. 1 a 0 para o JEC.
Três minutos depois, Guilherme Cachoeira recebeu na cara do gol do Marinheiro, mas dessa vez a bola acertou a trave e não entrou.
Aos 31, Giba lançou a bola na cara do gol e Zé Eduardo chutou cruzado para empatar a partida no Gigantão das Avenidas. Tudo igual.
Após o empate, o Marinheiro dominou as ações do jogo até o intervalo, mas ainda não conseguiu virar o placar.
Segundo tempo
A etapa complementar começou com o Marinheiro e JEC tentando dominar as principais ações da partida, mas paravam na finalização para fora dos jogadores.
Aos 18, o Joinville teve a melhor oportunidade até então na segunda etapa. Em cobrança de falta, Léo Campos chutou para defesa de Victor Golas. Na sequência, Guilherme Cachoeira pegou a sobra e finalizou novamente para defesa do goleiro Marcilista.
A virada do Marcílio Dias veio aos 23 minutos. Após cruzamento de Felipe Santos, o atacante Gustavo Poffo cabeceou com força no fundo do gol do JEC. O Marinheiro vira no Gigantão, 2 a 1.
Aos 39, Warley, do JEC, cobrou falta da lateral esquerda e obrigou Golas a fazer a defesa para o escanteio, evitando o empate na reta final.
Nos minutos finais, o Marinheiro ainda teve a chance de fazer o terceiro, mas o goleiro Caio fez a defesa. Marcílio Dias vence em casa por 2 a 1.
Fotos: Bruno Golemba/Marcílio Dias
GIPHY App Key not set. Please check settings