in

Conheça o Azuriz, adversário do Marcílio Dias neste domingo (1º)

Foto: Matheus Moreira / Azuriz

Neste domingo (1º), o Marcílio enfrenta o Azuriz, do Paraná, em jogo válido pela terceira rodada da Série D 2022. O adversário é estreante na competição e chega para disputar após fazer uma boa campanha no Campeonato Paranaense 2021. Na Série D, a Gralha conta com uma vitória sobre o Caxias, dentro de casa, por 1 a 0 e uma derrota para o São Luiz por 2 a 0 e fora de casa.

Trajetória até aqui

A Gralha é um clube-empresa de Pato Branco, no Paraná, fundado em 2018. Com apenas quatro anos de história, chegou à primeira divisão paranaense em 2021 e, após a boa campanha, conquistou a vaga na Copa do Brasil e o direito de disputar a Série D.

Na CDB, o Azuriz chegou longe e eliminou clubes com tradição dentro do Brasil, o Botafogo de São Paulo e também o Mirassol. Com isso, chegou à terceira fase da competição, onde enfrenta o Bahia. Na partida de ida, garantiu o empate em 0 a 0 dentro da Arena Fonte Nova e joga a volta em casa no dia 10 de maio.

A temporada não foi positiva no estadual em 2022. O Azuriz ficou na 10ª posição, próximo ao rebaixamento, com diferença de quatro pontos para o primeiro clube no Z4. Assim, o clube depende do acesso para ter calendário no ano de 2023.

Destaques

O meio-campista Fabrício Oya é um dos destaques e grande aposta para a temporada. O atleta de 22 anos se desenvolveu na base do Corinthians, de São Paulo, e foi apontado como uma das maiores promessas do sub-20. Em 2019, foi promovido ao time principal, do técnico Carille, mas ficou sem espaço. Passou por empréstimos até voltar ao Corinthians e, em 2021, jogou pelo Torpedo Zhodino, de Belarus. Ele anotou um gol com a camisa da Gralha, no Campeonato Paranaense.

Foto: divulgação/Instagram

O zagueiro Salazar também é um dos destaques do Azuriz. O colombiano de 27 anos passou pelo futebol catarinense durante sua carreira e atuou no Barra, Avaí e Camboriú. Com a camisa da equipe paranaense, disputou nove partidas e chegou a balançar a rede na Copa do Brasil, contra o Botafogo.

Luis Salazar ao lado de Leandro Silva Foto: Jorge Daux/Avaí

A casa do Azuriz

O local onde o Azuriz manda seus jogos é o estádio Os Pioneiros, na cidade de Pato Branco. A capacidade é de 1.500 pessoas mas, por conta da disputa da Copa do Brasil e Série D, a capacidade foi ampliada para 8 mil. Arquibancadas modulares foram instaladas para aumentar o número de lugares e melhor acomodar torcedores locais e visitantes.

Foto: Marcilei Rossi

Último jogo

O Azuriz venceu o Caxias na última quarta-feira (27) por 1 a 0. O jogo aconteceu em Pato Branco e foi válido pelo jogo atrasado da primeira rodada da Série D. O gol foi anotado pelo atacante JP.

Acompanhe as emoções de Azuriz x Marcílio Dias neste domingo (1º), às 15h, no Esporte Campeão!

What do you think?

-1 Points
Upvote Downvote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Romarinho acerta com o BEC para a disputa da Série B do Catarinense

A.C.E.P.C.N joga semifinal de futebol amador neste domingo (01)