in ,

Corredor de Itajaí representará o Brasil no Pan-americano de Cross Country na Colômbia

O corredor itajaiense Patrick Aguinaldo Barbosa, de 17 anos, está na cidade de Barranquilla, no Noroeste da Colômbia, onde representará o Brasil neste fim de semana durante a Copa Pan-Americana de Cross Country. O atleta é membro da Associação Comunidade do Atletismo, apoiada pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL). Patrick foi o único catarinense convocado para integrar o grupo que defenderá o escudo verde-amarelo na primeira edição do evento que seleciona os melhores das Américas. Ele participará da prova que acontece no domingo, dia 22.

Caso fique entre os primeiros, tanto na categoria individual ou por equipe, o corredor estará automaticamente classificado para competir o Campeonato Mundial de Corrida Cross Country, que acontece na cidade chinesa de Guiyang, em março.

Essa é a primeira vez que o itajaiense integra a seleção brasileira juvenil de Cross Country. A notícia da convocação veio no início de fevereiro, depois do atleta se consagrar entre os quatro mais rápidos do Brasil da modalidade na categoria juvenil, pela Copa Caixa de Cross Country, disputada em São Paulo.

Histórico vitorioso

Patrick é treinado pela professora Janaína Graziela da Costa Moser na Pista Municipal de Atletismo de Itajaí e já representou a cidade em diversas competições dentro e fora de Santa Catarina. Entre os feitos do garoto de apenas 17 anos estão seis recordes estaduais, dois deles nas Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc), outros dois no Campeonato Estadual categoria Menores de 18 anos, um nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e outro nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, além de ter sido terceiro lugar no Campeonato Brasileiro até 18 anos.

O corredor, assim como todo o time de atletismo da associação, recebe o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL). A Associação Comunidade do Atletismo também é uma das equipes recém-contempladas na Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, que destinará R$ 1,5 milhão à prática de diferentes modalidades esportivas na cidade.

Além da FMEL, a associação ainda recebe o apoio das seguintes instituições privadas: Portonave, Sidrasul, Restaurante Verde Vale, Nossa Forma e da Lei de Incentivo ao Esporte Federal da empresa WEG.

 

Texto Assessoria FMEL

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Vagas na Série D devem ser decididas na primeira fase do Catarinense

Ingressos à venda para o jogo Marcílio Dias x Chapecoense