O Criciúma venceu o Marcílio por 2 a 0 e comemorou o título da Recopa Catarinense – Troféu Mário Jorge Lobo Zagallo, nesta terça-feira (16), no estádio Heriberto Hulse.
Os gols foram marcados na primeira etapa por Felipe Vizeu e Éder, que garantiram o título inédito para a equipe do Sul do Estado.
Primeiro tempo
Com a forte chuva no Heriberto Hülse, as equipes usaram os primeiros minutos do jogo para fazer lançamentos da defesa para o ataque.
A primeira grande chance foi do Tigre. Aos 14, Fellipe Mateus dominou, driblou dois jogadores e acertou o travessão do goleiro Beliatto, do Marinheiro.
Aos 17, após lançamento dentro da área, Felipe Santos cabeceou contra o próprio gol. Beliatto mostrou qualidade, fez a defesa e, na sobra, o zagueiro Sandro afastou para fora.
O Criciúma dominava até a metade do primeiro tempo com as principais ações, quando quase abriu o marcador. Já o rubro-anil tinha dificuldade de sair jogando, deixando a defesa do Tigre sem ter o mínimo trabalho nos primeiros minutos.
O primeiro gol da partida saiu aos 31 minutos. Após jogada pela direita, Éder cruzou para Felipe Vizeu finalizar para o fundo do gol. 1 a 0.
Na sequência, Jonathan cruzou para trás e Felipe Mateus chutou em cima do zagueiro Silvio, que jogou pela linha de fundo e evitou o segundo gol do Tigre.
Aos 39, saiu o segundo gol do Tigre. Após escanteio de Marquinhos Gabriel, Éder aproveitou o desvio dentro da área e ampliou o marcador.
O camisa 23 Éder, do Criciúma, estava se tornando o melhor jogador da partida com o gol e também a assistência na abertura do placar.
O Marinheiro buscava antes do intervalo pressionar e diminuir a desvantagem no marcador, mas as tentativas de bola cruzada dentro da área, não levaram ao gol de defendido por Gustavo, que pouco trabalhou na primeira etapa.
Segunda etapa
A etapa final começou com as equipes trocando passes e poucas chances claras de gol. Apenas aos 12, o Criciúma finalizou. Marquinhos Gabriel chutou e Beliatto evitou o terceiro gol.
Aos 23, o Marinheiro quase diminuiu. Após lançamento dentro da área, o zagueiro Silvio cabeceou com perigo e Gustavo tirou em cima da linha. Foi a primeira finalização do rubro-anil no jogo.
Já aos 26 minutos quem fez uma grande defesa foi Beliatto. Após falta cobrada por Marquinhos Gabriel, Rodrigo cabeceou no canto e o goleiro marcilista fez a defesa.
Antes de terminar o jogo, aos 41, Alex Oliveira, do Marcílio Dias, finalizou com perigo, mas Alisson cortou para a linha de fundo, salvando o Tigre.
O Criciúma pressionou na reta final em busca do terceiro gol, mas as chances não se concretizaram em finalizações perigosas. Com o 2 a 0, o Tigre conquistou pela primeira vez a Recopa Catarinense.
GIPHY App Key not set. Please check settings