Sábado decisivo no Clube Náutico Marcílio Dias e não é em campo a decisão. O conselho do clube irá votar a expulsão ou absolvição do Presidente do Clube Carlos dos Santos o Carlos do Bar. O caso já é conhecido de todos, o conselheiro Jânio Flávio acusa o Presidente de uma agressão durante um jogo da base no estádio Dr Hercílio Luz relembre o ocorrido:Comentarista da Rádio Univali acusa Presidente do Marcílio Dias de agressão
O Conselho do clube demorou mas marcou uma reunião para discutir o caso, nesta reunião alguns conselheiros reclamaram da presença de seguranças que teriam intimidado conselheiros que sabidamente votarão contra o Carlos do bar. Segundo estes conselheiros que preferiram não ter os nomes divulgados, faltou pouco para que os seguranças partissem para a agressão, depois da reunião alguns conselheiros foram perseguidos por uma picape corsa preta, além disso o conselheiro Jânio Flávio recebeu ligações intimidadoras e acabou desistindo de participar da reunião. Relembre o caso completo aqui: Reunião do conselho no Marcílio Dias tem ameaças, seguranças intimidadores e confusão
O Conselho reúne-se neste sábado a partir das 9:30 da manhã para uma votação que pode expulsar o Presidente Carlos dos Santos do Clube. Neste caso o Vice Presidente Douglas Vinicius de Oliveira deverá assumir o clube.
Peças importantes do quebra-cabeças do Marcílio Dias:
Conversamos com algumas figuras importantes da reunião de amanhã, para projetarmos o resultado e o futuro do clube. Primeiramente falamos com o Presidente Carlos dos Santos.
EC: Presidente como o Senhor avalia a atual situação e o que espera do resultado amanhã?
Carlos dos Santos: Só mentira e baixaria querem tumultuar.
EC: Caso o conselho decida por sua expulsão o Senhor pretende recorrer na justiça?
Carlos dos Santos: O conselho sabe o que faz não tenho que temer, só tenho uma certeza meu mandato vou cumprir! Não preciso disso moro em Itajai há 31 anos e não tenho nem um inimigo sou pela paz! Não estou preocupado com isso no final prevalece a verdade.
O conselheiro Janio Flávio também foi acionado por nossa reportagem, na primeira reunião Jânio disse ter sido ameaçado e por isso não foi na reunião, mas desta ele comparecerá.
EC: Jânio, você deve esperar pela expulsão do Presidente, porém o Carlos dos Santos deve recorrer na justiça, como você avalia a situação do Presidente?
Jânio: Como o conselho é soberano, assim como o estatuto tambem, nem um juiz vai aceitar qualquer argumento dele. O caso é de indisciplina interna. Se fosse fora do clube até teria alguma chance.
EC: Caso Carlos dos Santos seja expulso você acredita que o Vice presidente assuma o clube?
Jânio: Acredito que não aguente a pressão. Ele deve entregar o cargo e o Presidente do Conselho deve convocar novas eleições no clube.
Conversamos com o Sr Benício Medeiros, um dos cabos eleitorais mais importantes da eleição que levou Carlos dos Santos ao poder. Vale lembrar que o primeiro candidato seria o próprio Benício, que por irregularidades no mandato do antigo presidente não pode ser candidato, mandato em que Benício foi Vice Presidente. O seu Benício como é conhecido abdicou da candidatura e colocou o Carlos do bar em seu lugar.
EC: Sr Benício, a reunião pode expulsar o Presidente Carlos dos Santos do clube. Qual o seu entendimento do caso?
Benício: A reunião do dia 20 é fundamental. Não pode ser levada na base do chove e não molha. A reunião do dia terá que ser usada como um meio de consertar um erro cometido no dia 15 de outubro infelizmente
Por fim conversamos com o Vice Presidente do Clube o Sr Douglas Vinícius de Oliveira, que em caso de expulsão do atual presidente, automaticamente assume a presidência.
EC: Douglas, em caso de expulsão do atual presidente, você assumirá o clube até o final do mandato?
Eu assumo pra dar continuidade a tudo de bom que esta sendo feito dentro do Clube, e que infelizmente não é divulgado. Talvez porque não venda jornal.
Por exemplo: A arrecadação do condomínio, que mais que triplicou desde que assumimos… ou o recolhimento dos encargos sociais, feita pela primeira vez na historia do clube…ou rescisões (ate de quem trabalhou em gestão anterior), feitas como manda o figurino, no sindicato e tal.
EC: Não facilitaria para o clube nesse relacionamento, se o Marcílio Dias contratasse um assessor de imprensa?
Douglas: Concordo, mas mesmo sem assessor, eu, Sr Carlos, Isac, Rômulo… estamos sempre a disposição para dar a outra versão…
A reunião acontecerá neste sábado, 20 de junho no Clube Náutico Marcílio Dias pela manhã. Traremos os detalhes da reunião durante o seu acontecimento e logo após o término com o resultado.
GIPHY App Key not set. Please check settings