Com o anúncio de Higo Magalhães no Camboriú no último sábado (19), os 12 clubes do Campeonato Catarinense da Série A 2023 já tem definidos os seus treinadores. A média de idade ficou em 45 anos e apenas um foi campeão Catarinense como treinador.
O mais experiente:
Cristóvão Borges: Aos 63 anos, Cristóvão Borges foi contrato pelo Figueirense. Cristóvão trabalhou em grandes clubes do futebol brasileiro (Vasco, Flamengo, Fluminense e Corinthians). O último trabalhou foi em 2020 no Atlético GO.
O mais jovem:
Júlio Cesar: Com 37 anos, Júlio Cesar Nunes acertou com o Joinville. Júlio foi técnico do Moto Clube na disputa do Campeonato Maranhense e da Série D. Ele começou a carreira de técnico em 2014, pelo Esportivo.
O único campeão Catarinense como treinador:
Hemerson Maria: Campeão Catarinense com o Avaí em 2012, Hemerson Maria comandou o Leão da Ilha até a final e venceu os dois jogos contra o Figueira. Em 2023, o desafio é com o Barra FC.
Campeão como jogador:
Itamar Schülle: Quando jogador, Itamar foi Campeão Catarinense em 1992 com o Brusque. Em 2022, treinando o Concórdia, ele chegou na semifinal e renovou contrato para o ano que vem.
Mais tempo empregado:
Raul Cabral: Desde a Copa SC de 2021 no comando do Hercílio Luz.
Cláudio Tencati: Contratado em 2021 na reta final da Série C, Tencati subiu o Criciúma para a Série B do Brasileiro e neste ano devolveu o Tigre para a Elite do Catarinense.
O Campeonato Catarinense 2023 começa no dia 14 de janeiro. Confira detalhes da tabela aqui.
GIPHY App Key not set. Please check settings