Parece brincadeira mas não é, depois de cada treino os jogadores são submetidos a um banho na piscina de gelo. O professor Paulo Bustamente explica que este procedimento ajuda na recuperação dos atletas. A cada treino acontecem micro lesões que podem aumentar com o tempo, o mergulho no gelo trata estas lesões evitando que elas progridam.
O meia Athos diz que já está acostumado com o procedimento, agora nem sente mais desconforto. Segundo ele os atletas sentem um grande alívio na musculatura ao sair da piscina de gelo.
O atacante prata da casa Valério que quase desistiu do futebol e agora será titular na estréia do Catarinense 2015, não gosta tanto assim da piscina de gelo, o atleta conta que os primeiros minutos são difíceis mas que depois as pernas adormecem e os dez minutos passam rápido.
O Marcílio Dias não contava com esta piscina até a volta do Professor Guilherme Macuglia e o Preparador Físico Paulo Bustamante, os dois pediram para a direção uma adaptação no vestiário do Marinheiro para que os atletas pudessem fazer este procedimento. A diretoria atendeu e agora o Marcílio conta com a piscina de gelo.
GIPHY App Key not set. Please check settings