Depois de lutar pelo acesso durante praticamente toda a disputa da Série B do Campeonato Catarinense, a equipe do Operário sucumbiu à crise financeira. O time, derrotado na última rodada pelo Juventus, acabou dispensando boa parte da equipe depois de ver suas chances de acesso diminuírem. As notícias de atrasos de salários já circulavam pela imprensa. Em entrevista, a diretoria chegou a admitir os atrasos mas disse que depois das eleições de outubro tudo seria normalizado.
As notícias são de que o grupo que não estaria recebendo corretamente os salários e era motivado com a possibilidade do acesso à Série A. Depois da derrota para o Juventus, no entanto, as coisas teriam piorado. Sem condições de pagar os salários neste momento, o clube, em conjunto com os atletas, anunciou a dispensa dos jogadores: Xipote (capitão da equipe), Duda, Anderson, Lucas, Rilber, Tardelli, Uélison Santana, Thiago Moura, Leandro Branco e Ramon.
Ontem, em nota oficial, o clube anunciou a dispensa dos jogadores do elenco, explicou a situação financeira difícil e também pediu ajuda da torcida.
Confira a Nota de esclarecimento na íntegra:
”NOTA DE ESCLARECIMENTO
O momento é muito difícil e não podemos esconder. Vivemos um momento complicado, jamais vivido pelo clube, onde enfrenta sérios problemas financeiros. Lamentamos os salários atrasados, de atletas, comissão técnica e funcionários. Infelizmente ficamos na mão de empresas e órgãos que acabaram não dando certo. Nunca poderemos deixar de agradecer profundamente estes atletas.
ELES lutaram, batalharam, sempre honraram a camisa, jamais deixaram de trabalhar daforma mais profissional possível. Infelizmente o clube deixou de cumprir com suas obrigações até o momento, onde a dependência financeira de alguns órgãos nos levou a esta situação. Deixamos claro que toda esta situação financeira pendente com atletas e funcionários será cumprida. A imagem do glorioso é muito maior. Com isto o Operário anuncia a saída dos seguintes atletas: Xipote (capitão da equipe), Duda, Anderson, Lucas, Rilber, Tardelli, Uélison Santana, Thiago Moura, Leandro Branco e Ramon. Agradecemos muito a estes atletas que nos honraram e nos levaram a um grande momento na competição.
Lamentamos muito os salários atrasados, mas iremos fazer de tudo para honrar com estes atletas da mesma forma que honraram nossa camisa. Pedimos desculpa pela situação e iremos com certeza honrar nossa camisa. Fica aqui nosso muito obrigado a estes atletas pelo profissionalismo, entrega e a luta pelo Operário. Muito Obrigado!”
Opinião do Esporte Campeão:
O Operário de Mafra é um clube pequeno da segunda divisão, mas não tem histórico de salários atrasados. Pelo contrário, o que acompanhamos nos últimos anos foi um clube tentando se organizar dentro das suas possibilidades.
Além de organizar é preciso também profissionalizar todos os setores do clube, principalmente a parte comercial e captação de recursos, principal dificuldade do Operário.
GIPHY App Key not set. Please check settings