Jogadores fazem plantão no Clube Náutico Marcílio Dias para receber o acerto e ir embora, acabam não recebendo e meses depois entram na justiça, o clube alega ter pago, porém perde a disputa na justiça. Esta sempre foi a cena nos fins de campeonato no Marinheiro, pelo menos até o ano passado, é o que diz a atual diretoria.
Dívida do Marinheiro
Ninguém sabe ao certo qual o tamanho da dívida do clube, porém erros administrativos, falta de expertise na busca por apoiadores e a imagem arranhada em virtude de inúmeros casos, reflete na parte financeira, para completar a situação, os aluguéis do clube sempre foram recebidos de forma adiantada e a rescisão dos jogadores feita de forma questionável.
Aluguéis e rescisões de jogadores mal feitas
A atual diretoria já se pronunciou alguma vezes dizendo que apesar do vexame em campo e o rebaixamento no último campeonato a sua administração vem trabalhando para resgatar a parte financeira, os aluguéis das salas que o clube possui e tem feito as rescisões dos jogadores da forma correta. Em entrevista no programa Esporte em Debate no último domingo o Vice Presidente Douglas disse que em breve o ex-presidente Marlon Bendini terá que devolver valores de aluguéis adiantados até 2017 das salas da Av. Sete de Setembro.
Além dos aluguéis a atual gestão reclama da forma que as rescisões dos jogadores sempre foram feitas no Marinheiro, os jogadores recebiam um documento em que o Marcílio Dias aceitava que devia uma quantia para o jogador, na visão do Vice Presidente Douglas Vinícius de Oliveira o jogador deve sair do clube com os valores acertados e com uma declaração confirmando que o clube não deve mais nada ao jogador, caso contrário o jogador vence o clube na justiça facilmente e as próximas gestões é que acabam pagando os salários do time que a antiga gestão fez.
Palavra do Ex-Presidente Marlon Bendini
Conversamos com o ex-presidente do CNMD sobre as questões que a atual diretoria questiona da gestão de Marlon Bendini. O ex-presidente começou o papo descontraído e questionando em tom de brincadeira ”eles tão bonito pra falar de mim mesmo”. Marlon alegou que o único valor que adiantou foi para pagar o ônibus que outros membros do clube queriam financiar e que a atual diretoria está dando desculpas para a sua incompetência.
”único dinheiro que adiantei foi para pagar o ônibus que o Agnaldo e Abelardo estavam financiando…Quando pegaram sabiam de tudo então não adianta chorar agora…sempre se tem uma desculpa para a incompetência, nunca reclamei de gestões passadas, pois quando fui eleito presidente sabia que o ferro era grande…se não querem saiam que tem gente pra assumir”
Documentos de rescisões de jogadores
Tivemos acesso há alguns documentos, o primeiro deles mostra como foi feita a rescisão de um dos atletas da equipe de Marlon Bendini, na declaração o Marcílio Dias declara reconhecer que deve valores ao jogador, no segundo documento feito ao final do último campeonato o jogador declara não ter mais nada a receber do clube, evitando que o atleta possa entrar na justiça contra o clube. Os nomes e os valores não estão visíveis para não expor os atletas.
Declaração de compromisso de pagamento gestão Marlon Bendini/ Benício Medeiros
Documento de termo de quitação gestão Carlos dos Santos / Douglas de Olveira
GIPHY App Key not set. Please check settings