in , ,

É oficial: Marcílio Dias de volta à elite do futebol Catarinense

Empatando em casa em 2×2 com o Fluminense de Joinville, o time está de volta à série A

Faltavam horas para a partida e uma multidão já se aglomerava na rua Gil Stein Ferreira para receber o ônibus trazendo os jogadores do marinheiro. Essa é a torcido rubro anil: uma torcida que, como diz a música, nunca abandona mesmo. Famílias inteiras, torcida organizada e vendedores tornaram-se um só para gritar em meio às fumaças coloridas e aos batuques dos torcedores mais preparados. Antes da partida as ruas ficaram tomadas por torcedores uniformizados e o azul e o vermelho invadiram a cidade com beleza única. Num dia lindo de sol o céu azul parece que previa o resultado: era uma tarde feita para ser rubro anil.

 

Enfrentando o Fluminense de Joinville pela série B do Campeonato Catarinense, o Marcílio bateu recorde de público das partidas em casa no campeonato recebendo 4.572 pessoas. A torcida, ansiosa pelo acesso à série A, cantou do começo ao fim na arquibancada lotada, um show à parte.

A partida já começou com o marinheiro pressionando: foram 3 lances de perigo em 5 minutos. A melhor chance foi um cruzamento de Léo Rigo pela esquerda que não encontrou ninguém na pequena área. Aos 13 minutos, o ágil Abner venceu a marcação da zaga fluminense e ficou cara a cara com o goleiro para marcar o primeiro gol da partida, 1×0 para o Marcílio no Gigantão. Ainda no primeiro tempo, até os 25 min, o Fluminense teve algumas chances com faltas e contra-ataques mas nenhuma que representasse grande perigo para o goleiro Christopher.

Em busca do resultado, era meta do time visitante vencer com o placar de 3 gols de diferença. Aos 29 minutos, deu o primeiro passo em busca do resultado com um gol do camisa 10, Edinho, depois de uma grande confusão na área. Placar de 1×1 que ainda beneficiava o Marcílio. Aos 38 minutos um lindo lance levantou a torcida da casa em uma bela jogada de Léo Ávila que por pouco não resultou no segundo gol do time. Com faltas começando a aparecer em maior número e os dois times ávidos por gols, o juiz encerrou o primeiro tempo em um Dr Hercílio Luz lotado.

O segundo tempo já começou com perigo para o goleiro visitante após um cruzamento de Abner pela esquerda e, logo depois, uma cobrança de escanteio que resultou em cabeçada de Leo Rigo. Mas não foi só do lado de lá que a pressão veio! Aos 4 minutos Eric armou um contra-ataque e levou a bola para dentro do gol marcilista, marcando 2×1 para o time de Joinville. Aos 10 minutos, Waguinho decidiu mexer no time e colocou o camisa 9, no lugar de Schwencke. Aos 14 minutos, um pênalti sofrido por Abner colocou a torcida toda de pé, mas, Sabiá chutou no meio e ficou fácil para o goleiro visitante fazer a defesa. O placar permaneceu igual.

O Fluminense a partir daí ganhou um perfil de ataque. Com muita velocidade e sempre pra  frente em busca do gol. Marcílio Dias seguiu ainda ofensivo mas mais pressionado, com mais dificuldade de criar jogadas e em busca de barrar o adversário. Aos 25 minutos, Max deu belo chute e por pouco não empatou para o marinheiro. Mais uma chance aos 33 minutos com um chute de Sabiá que acabou indo pra fora pela linha de fundo.

Aos 39 minutos veio a alegria rubro-anil: depois de um contra-ataque a bola encontrou os pés de Abner na área e ele não hesitou em marcar o seu segundo gol. Ficou então tudo igual no gigantão e a torcida marcilista voltou a se animar cantando a plenos pulmões já vislumbrando o tão sonhado acesso para a série A. Uma bela defesa de Christopher aos 44 minutos impediu a virada do Fluminense e consolidou o resultado: 2×2 em Itajaí. O Marcílio Dias está na final da série B e estará na elite do futebol catarinense!

Entrevistados pela equipe do Esporte Campeão, Abner (autor dos dois gols) e Léo Rigo falaram da sensação de dever cumprido e da alegria de fazer parte do time que trouxe o marinheiro de volta para a série A, onde é seu lugar; mas lembraram que ainda há uma final pela frente e que pretendem trazer a vitória para a torcida. O técnico Waguinho Dias se mostrou muito feliz com o resultado, orgulhoso os atletas e, quando questionado sobre sua permanência, disse: “isso é algo que vamos conversar nessa semana. Deixamos para ver como seria o resultado primeiro. Agora vamos conversar e quem sabe permanecer, mas a vontade do Waguinho é ficar sim”.

Com o resultado, o Marcílio dias disputa na próxima quarta-feira, dia 22, às 20h30, o primeiro jogo da final contra o Metropolitano, em Blumenau.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio Dias: Gigantão lotado para decisão em Itajaí

Marcílio vai a Blumenau enfrentar o Metropolitano na primeira partida da final