O futebol não é uma ciência exata! Quantas vezes aquele jogador que você não agüenta mais ver jogando em seu time, vai embora, se transfere para outra equipe e acaba jogando bem, fazendo um campeonato com regularidade que não demonstrou na passagem anterior!!! Será que ele foi abduzido??? Incorporou algum jogador? Aprendeu a jogar?
São vários fatores que podem responder esse questionamento. Muitas vezes a mudança de uma equipe, cidade, companheiros e até um trabalho com técnico e direção novos servem para motivação e mudança na postura do futebol de um atleta. O que não existe é um jogador desaprender de jogar.
A filosofia de trabalho com atletas não existe uma forma geral, cada um necessita ser trabalhado de maneira especifica, grandes treinadores sabem extrair o potencial de cada um, sabendo que determinado jogador vai render devido uma cobrança maior e outros precisam de maior compreensão e paciência.
Para o torcedor é momento, na seleção os jogadores sempre mudam devido às atuações em seus clubes, aquele goleador que está arrebentando em um clube, pode não jogar nada e viver uma seca de gols na seleção. Existem vários casos de grandes craques que na seleção foram mal sucedidos. O que aconteceu? A camisa da seleção pesou? Muitos jogadores de referência em seu clube, mas na seleção são apenas mais um e necessitam de entrosamento com outro grupo que muitas vezes não possuem muito tempo para assimilar um novo trabalho.
E as contratações efetuadas pelos clubes sempre existem um risco, dificilmente podemos dizer que totalmente vai dar certo. São inúmeros os casos de grandes contratações que em campo não renderam e as apostas que não vingaram. Gosto muito dessa imprevisibilidade que o futebol tem, aquele jogador se redimindo, derrubando os cronistas esportivos, dirigentes, torcedores e até treinadores. Essa é a emoção, pior é ver aquela baranga que você desprezou em outro lugar desfilando de miss!!!
GIPHY App Key not set. Please check settings