O handebol masculino de Itajaí terá uma decisão em casa, nesta segunda-feira (30), pela Liga Nacional. Em busca da vaga na semifinal, “Us guri da Univali”, como são chamados os jogadores, entram em quadra contra Osasco, às 19h30, no Ginásio da Univali. A entrada é gratuita.
Diante da equipe paulista, os atletas comandados pelo técnico Drean Dutra, que recentemente conquistaram o brasileiro universitário, podem empatar e até perder por menos de seis bolas para se garantir, mais uma vez, entre os melhores do handebol brasileiro. No primeiro confronto, Itajaí venceu por 23 a 17.
“A gente está em um cruzamento. Segundo da região sul contra o quarto da região sudeste. Só um passa para a fase semifinal. A gente jogou o primeiro jogo em Osasco e ganhamos por seis bolas”, ressaltou o técnico Drean Dutra.
Apesar dessa vantagem, o respeito com a equipe de Osasco é grande. Os adversários dos itajaienses nesta segunda-feira fizeram jogos equilibrados contra as melhores equipes da modalidade.
“A equipe de Osasco é uma equipe boa. Fez bons jogos contra Pinheiros, Taubaté. A gente encaixou o jogo defensivamente e conseguimos um bom resultado. Nem eles esperavam que a gente ganhasse. Teve momentos que estávamos perdendo por duas bolas. Um jogo bem disputado, uma boa equipe. A gente sabe que não é muito fácil, mas estamos com a expectativa de passar de fase”, analisou o técnico.
Caso confirme a classificação, a equipe de Itajaí vai participar da fase semifinal, entre os dias 7 a 11 de novembro, em São Bernardo do Campo (SP).
GIPHY App Key not set. Please check settings