in ,

Em duelo eletrizante, Barra FC vira sobre o Avaí no Gigantão das Avenidas

Foto: Beno Küster

Uma vitória na raça, na superação, na força de vontade… O Barra FC não esmoreceu um segundo sequer, independente da desvantagem. Com gols aos 40 e 44 do segundo tempo, o Pescador bateu o Avaí, 4 a 3, nesta quarta, no Gigantão das Avenidas.

O triunfo leva o clube de Balneário Camboriú aos oito pontos no Catarinense 2023. A equipe do técnico Hemerson Maria está na quinta colocação, momentaneamente, aguardando os demais resultados da sexta rodada da competição.

No sábado (11), em Tubarão, o Barra FC volta a campo, diante do Hercílio Luz, pela sétima rodada da Série A de Santa Catarina.

O jogo

Início de partida foi com uma certa pressão do Avaí, tentando surpreender logo nos minutos iniciais. O Barra FC segurou o rival e colocou a bola no chão para jogar. Aos 12, bela jogada tabela de Marcelinho e Adilson Bahia. O centroavante dominou, limpou a marcação e fuzilou de canhota para as redes. Adilson Bahia anotou os dois gols do Pescador no Catarinense até o momento.

O Avaí, em desvantagem, voltou à carga ofensiva. Abusando das jogadas de lado de campo e tentando achar os atacantes na área. A zaga do Barra FC se portava bem e afastava qualquer bola que se aproximava da meta de Ewerton.

Com o rival se jogando ao ataque, o contragolpe se tornou opção do Barra FC. Aos 21 minutos, Tibiri roubou bola, se livrou da marcação e achou Adilson Bahia no meio, que, de primeira, abriu bola para Muriel na ponta direita. O camisa 14 alçou bola na área e Bahia testou firme, para defesa do arqueiro adversário.

Aos 30, os avaianos conseguiram exercer uma maior pressão ofensiva. Em uma sequência perigosa, o Leão ameaçou em um chute de Dentinho de fora da área que foi por cima da meta e um cruzamento venenoso, que foi afastado na pequena área por Thiago Sales. Aos 34, porém, a meta de Ewerton foi batida. Cruzamento da esquerda e finalizou no cantinho de Gustavo. Aos 40, em nova jogada pela esquerda, Giva dominou na área e virou o placar para a equipe da capital.

E sequer teve tempo para o rival comemorar. No minuto seguinte, Adilson Bahia em cobrança de falta com desvio da barreira deixou tudo igual no Gigantão das Avenidas.

Segundo tempo

O Pescador voltou com mudanças do intervalo. Entraram Marquinho, Felipe Baiano e Gabriel Henrique. O time ficou mais ofensivo e buscava ter mais a posse e agredir o Avaí. Aos 14, em contragolpe, Felipe Baiano serviu Adilson Bahia, que chutou com perigo, por cima da meta do adversário.

O Avaí se desorganizou um pouco e o contra-ataque ficou à feição do Pescador. Marquinho, Muriel e Adilson Bahia tiveram algumas boas escapadas, mas faltou capricho no passe final para ameaçar a meta de André Junio e colocar o Barra FC de volta à frente do placar. E numa desatenção do Pescador, o castigo veio. Aos 32 minutos, Dentinho recebeu bola na frente da área, ajeitou pra esquerda e acertou o ângulo de Ewerton.

O Barra FC não se abalou e foi buscar o empate em um jogo eletrizante. Após escanteio de Marquinho, a bola sobrou na área e Natan encobriu o goleiro, marcando um belo gol, aos 40 minutos.

Quando todos achavam que a partida já era épica demais, o futebol deu jeito de colocar um belo ponto de exclamação no duelo. Em bola levantada na área, Hugo Almeida ajeitou de cabeça e Lucas Oliveira finalizou rasteiro para as redes, aos 44 minutos. Explosão de felicidade no Gigantão das Avenidas: 4 a 3.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Confira quais serão os adversários dos catarinenses na Copa do Brasil

Marcílio Dias diminui no segundo tempo, mas perde para o Figueirense no Orlando Scarpelli