Com três expulsões no jogo, Marcílio Dias e Avaí emparam em 0 a 0 pela 7ª rodada do Catarinense. O jogo aconteceu em Florianópolis, na Ressacada. Com o resultado, o Marcílio vai aos 11 pontos e fica na 4ª colocação. Já o Avaí soma oito pontos e está em 8º.
O Marcílio Dias foi escalado com Belliato; Weriton, Magrão, Rafael Klein e Fernando; Luiz Meneses, Xavier e João Henrique; Franklin, Zé Vitor e Nathan Cachorrão.
Já o Avaí foi a campo com Gledson; Felipe, Betão, Alemão e Diego Renan; Serrato, Bruno Silva e Lourenço; Thiaguinho, Júnior Dutra e Getúlio.
Primeira etapa:
O Marinheiro segue evoluindo, a cada jogo na troca de passes. A pressão na saída de bola também foi um dos pontos fortes, além da capacidade de fechar espaços durante os ataques do Avaí.
O jogo parou algumas vezes por conta de faltas para os dois lados. Além disso, as duas equipes tinham dificuldades na ponturia. A melhor chance do Marcílio foi com Luiz Meneses, na cobrança de escanteio de Xavier.
O Marcílio soube trabalhar a posse de bola e ocupava bem o meio de campo. Apesar disso, alguns jogadores, como João Henrique e Zé Vitor, ficaram apagados. Franklin, novamente, foi dominante pelas pontas.
Segunda etapa:
O Avaí melhorou na segunda etapa. Pressionaram a saída de bola do Marcílio, algo que a equipe de Itajaí prefere, e forçou o erro de passe. O Marinheiro não tinha mais calma com a bola e começou a errar nos lançamentos.
Com 17 minutos, Belliato precisou trabalhar com mais esforço. Giovanni cobrou o cruzamento na área e Getúlio finalizou no canto inferior. Antes disso, a marcação se perdeu com Iury, mas arrumou o escanteio.
Aos 30 minutos, o técnico Teco optou por Batista e Meneses no ataque, para dar outro gás no setor ofensivo.
O Marcílio teve erros com afobação e não conseguiu manter a posse no segundo tempo. Como a bola não fica no chão, os erros de falta de atenção começaram a aparecer nos lançamentos. Em um certo ponto, as duas equipes ficaram apáticas em campo.
Com 44 minutos, David Batista e Betão foram expulsos após confusão em campo e empurra-empurra. Além deles, Bruno Silva, que estava no banco, também foi expulso.
O próximo desafio do Marcílio Dias é no domingo (4), às 16h, em Itajaí. Já o Avaí enfrenta o Metropolitano fora de casa também no domingo, às 16h.
GIPHY App Key not set. Please check settings