No último final de semana rolou uma competição diferente em Itajaí. 350 componentes de 6 equipes se reuniram no parque Dom Bosco para disputar pontos em provas de lógica, conhecimentos gerais, charadas e enigmas montados por uma comissão organizadora independente para desafiar os participantes.
Quem levou a taça pra casa foi a Dark Side com o recorde de maior diferença entre o primeiro e o segundo lugar, abriu 38 pontos de vantagem do vice-campeão e 110 pontos do último colocado. A equipe tem cerca de 60 integrantes e é patrocinada pelo Stannis Pub, foi formada há três anos e já tinha vencido a edição de 2015. A próxima edição acontece só na segunda metade de 2018, mas as equipes não param. Já estão se organizando para as ações sociais que acontecem durante o ano todo e, claro, para a competição que está por vir.
Com o título deste ano a equipe do lado negro da força junta-se a outras duas tradicionais equipes. Em 2018 a Dark Side disputa com a Equipe Seven e The Gargamels pelo troféu em definitivo. Assim como na Copa do Mundo, o Itajaí Challenge entrega em definitivo a Taça da competição para a primeira equipe Tri-Campeã.
Sobre o Itajaí Challenge
Criado há 7 anos, o Itajaí Challenge , conhecido nas edições anteriores como Gincana de Rua Cidade de Itajaí, já movimentou mais de 3 mil pessoas e, apesar do novo nome, a proposta do evento segue a mesma: os organizadores de um grupo independente reúnem as equipes formadas por grupos de amigos para competir em provas de raciocínio lógico, cultura pop, história de Itajaí e, principalmente fazer várias ações de voluntariado ao longo do ano em prol de entidades filantrópicas.
Desde 2011, o Itajaí Challenge já arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos, milhares de itens de limpeza, agasalhos e ração para o Parque Dom Bosco, APAE, Associação Amor Animal e outras instituições. As ações de voluntariado são o principal motivador do evento que conquista a cada ano mais adeptos.
GIPHY App Key not set. Please check settings