O Meia-Atacante Fabinho, de 39 anos anunciou nesta segunda (09) aposentadoria do futebol. Seu último clube foi o Paracatu (MG) onde fez 7 jogos em 2022 e marcou 1 gol. O anúncio de aposentadoria foi feito no Instagram do atleta.
Comunico que estou encerrando minha carreira como atleta profissional de futebol. Pra muitos é uma decisão difícil, mas pra mim foi fácil. Eu realizei meu sonho que era ser jogador. Graças a Deus consegui. Joguei em grandes clubes, vários campeonatos. Não tenho o que reclamar. Só agradecer a cada torcedor, cada atleta, comissão técnica, todos aqueles que me ajudaram. Chegou o momento de descansar um pouquinho e pensar em outras coisas dentro do futebol.
Fabinho
Segundo o site Ogol, Fabinho disputou 504 jogos e marcou 89 gols. Ele jogou em vários estados, mas foi em SC que mais se identificou. Foram 6 clubes: Criciúma, Joinville, Barroso, Juventus, Camboriú e Hercílio Luz. No Criciúma, Fabinho conquistou o Campeonato Catarinense de 2013, no JEC, Fabinho conquistou a Série B do Brasileiro em 2014 e no Barroso foi campeão da Série B do Catarinense em 2019.
Entre os principais times da carreira, Fabinho também jogou no Guarani, Portuguesa, Ceará, Cruzeiro, Vila Nova e Londrina, onde conquistou a Primeira Liga em 2017.
GIPHY App Key not set. Please check settings