Barra, Brusque e Marcílio são os times da região do Vale do Itajaí que jogarão o Catarinense 2024. O Brusque é o atual vice-campeão e foi promovido para a Série B do Brasileiro. Já o Barra foi semifinalista no ano passado e pela primeira vez jogará a Série D. Já o Marinheiro, apesar de quase cair, buscou o título da Copa SC e está motivado para uma temporada melhor.
Conversamos com os presidentes dos times da região e você terá nos próximos dias, exclusivas com os cartolas. Começando com Tarcísio Guedim, presidente do Marcílio:
Qual a importância da conquista da Copa SC? O bi campeonato foi muito gratificante. Montamos um elenco pra ter uma base para 2024. Sabíamos que teria pouco entrosamento no início, mas seríamos fortes no mata-mata. Mostrou união do grupo.
Qual a expectativa para temporada e de que forma os erros do ano passado ajudam pra esse ano? Quando a gente apanha, a gente aprende. A gente se empolgou muito ano passado. Não investimos certo no elenco. Estamos com uma perspectiva boa. Queremos a Recopa e esse Campeonato Catarinense, que marca o centenário da Federação vai ser muito forte. Todo mundo investindo, mas estamos confiantes.
Marcílio de todos:
O Marcílio fará um mutirão para atrair novos sócios. Com cerca de 1,2 mil adimplentes, o objetivo é chegar a 2 mil sócios até final de janeiro. Quem já é sócio, poderá indicar novos associados e ganhará brindes por isso. Também será realizadas ações nos bairros de Itajaí entre os dias 12 e 19 de janeiro, com direito a van plotada, influenciadores e participação dos jogadores e da taça da Copa SC.
Vários torcedores já entenderam que um clube grande acontece com sócio grande. Estamos lançando esse Marcílio de todos para elevar o nosso número de associados. Até final de janeiro queremos dobrar o número de sócios. Marcílio com casa lotada é diferente.
A folha dos jogadores do Marcílio está em R$ 280 mil e contando comissão técnica e administrativo R$400 mil. O Marinheiro já fez três jogos-treino nesta pré-temporada (Figueirense sub-20, Barra e Nação) e realiza nesta quarta (10) outro jogo-treino com o Nação. Na terça (16), o Marcílio enfrenta o Criciúma pela Recopa Catarinense e estreia no estadual sábado (20) contra o Joinville, os dois jogos fora de casa.
GIPHY App Key not set. Please check settings