in ,

Faltam 365 dias: Volvo Ocean Race em contagem regressiva

ALICANTE, SPAIN - OCTOBER 04: In this handout image provided by the Volvo Ocean Race, A crowd in the Race Village in Alicante,two days before the start of the Volvo Ocean Race Alicante, Spain. The Volvo Ocean Race 2014-15 is the 12th running of this ocean marathon. Starting from Alicante in Spain on October 4, 2014, the route, spanning some 39,379 nautical miles, visits 10 ports in 10 countries (Spain, South Africa, United Arab Emirates, China, New Zealand, Brazil, United States, Portugal, France and Sweden) over nine months. The Volvo Ocean Race is the world's premier ocean race for professional racing crews. (Photo by Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race via Getty Images)

ALICANTE, Espanha – A Volvo Ocean Race 2017-18 terá inicio a 22 de outubro, um domingo, praticamente dentro de um ano – quando o tiro de partida for dado em Alicante, as equipas darão inicio a um total de 45.000 milhas náuticas de vela oceânica, passando por 11 icónicas cidades, em cinco continentes, durante oito meses.

A organização anuncia esta sexta-feira as datas de partida das três primeiras etapas, da mais longa e dura aventura, finalizando a serie de 10 importantes anúncios sobre a Volvo Ocean Race, feitos ao longo das duas últimas semanas.

O primeiro anuncio oficial da edição 2017-18 é a Alicante In-Port Race, no sábado 14 de outubro, oito dias antes do início da Volvo Ocean Race com a etapa sprint de 700 milhas rumo a Lisboa, Portugal. Será a quarta vez consecutiva que a prova sairá de Alicante.  

Após a sua chegada a Lisboa, os barcos vão disputar In-Port Race no sábado 28 de outubro, antes da largada para a segunda etapa no domingo, 5 de novembro.

Daqui a um ano vamos viver um momento fascinante na vida da cidade. Vamos ter aqui um ótimo ambiente com milhares de pessoas a acorrerem a esta zona de Lisboa. E será tão fascinante para todos como é fascinante para mim ver o que está a acontecer já agora: esta dinâmica que tem vindo a desenvolver-se em Pedrouços com a reparação dos barcos. Aliás, a cidade está a ganhar um novo papel na Volvo Ocean Race, no mundo da tecnologia de reparação náutica e até um novo papel na ligação de Lisboa ao mar. E tudo isso vai culminar com uma grande festa daqui a um ano. Aqui mesmo.” afirmou Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Depois assistiremos a uma batalha de 7.000 milhas náuticas no oceano Atlântico, rumo à Cidade do Cabo, na África do Sul. Esta etapa demorará cerca de três semanas, e será a 11ª vez que em 13 edições a Volvo Ocean Race visita a cidade.

A In-Port Race da Cidade do Cabo decorrerá na sexta-feira 8 de dezembro, e dois dias depois no domingo 10 de dezembro, terá início a terceira etapa.

A decisão de ajustar o formato da competição (na maioria dos stopovers) nos fins-de-semana, antecipando as regatas In-Port de sábado para sexta, tem como objetivo acrescentar 24 horas às equipas na preparação das difíceis etapas oceânicas. 

Estamos a um ano do início da Volvo Ocean Race 2017-18, e a contagem já começou” disse Mark Tuner, CEO da Volvo Ocean Race. 

Os velejadores podem começar a imaginar uma inesquecível largada de Alicante, a nossa sede, e de facto eles vão ter um intenso sprint até Lisboa, o que torna esta primeira etapa muito interessante. 

O nosso Boatyard está instalado em Lisboa, e será muito conhecido pelas equipas que aí farão a sua base de treino Atlântico, na sua preparação para a partida.”

E continuou: “A Cidade do Cabo também tem uma ligação especial à Volvo Ocean Race – os nossos barcos rumaram para lá desde a primeira edição, em 1973 – portanto, para muitos será já familiar , antes de rumarem aos tão difíceis mares do sul, um dos pontos altos desta competição.”

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Circuito Embraed de Longboard e SUP Wave agita a praia central de BC

Retomada marcilista: Marinheiro recebe o Juventus neste domingo no Dr. Hercílio Luz