Coluna do Cacá: Os 4 semifinalistas do Catarinense 2023 chegam com méritos. A torcida do Tigre tem dado show nas arquibancadas do HH (maior público 14.440 torcedores contra o Avaí). O Hercílio Luz é dono da melhor campanha e da melhor defesa do campeonato (apenas 3 gols sofridos em 13 jogos). Já o Brusque é o único que não perdeu pra ninguém (5V e 8E). E o Barra, desaforado se junta aos classificados com um futebol de personalidade sob os comandos de Rafael Piccinin.
Favorito:
Pela camisa, pela atmosfera, pelo time e pelo jejum (último título foi em 2013), meu favorito é o Criciúma. Mas o atual campeão Brusque segue invicto desde a derrota para o Hercílio Luz no dia 30 de janeiro do ano passado (3 a 2). Leão do Sul, que campanha! Cada vez mais forte com o trabalho de Raul Cabral. Uma hora vai bater campeão, se não der no estadual a Série D promete. E o jovem Barra, no segundo ano de Elite faz um campeonato de gente grande. Já é histórico e pode ser mais.
Sábado (25), 16h30 Criciúma e Hercílio fazem o jogo de ida da semifinal no Heriberto Heulse. No domingo (26), 17h00 Barra e Brusque se enfrentam no Gigantão. Os jogos da volta serão na próxima quarta-feira (29). O Esporte Campeão transmite por áudio os dois jogos de Barra e Brusque.
GIPHY App Key not set. Please check settings