O ano de 2023 termina em grande estilo para o Marcílio Dias. Com a conquista da Copa SC, o Marinheiro vislumbra um 2024 bem mais promissor. O Superintende de Futebol do Marcílio fala sobre o título e projeta o próximo ano do Marcílio.
- Fernando Gil, o que o título representa pra você? Muito importante. Sempre falo que o título mais importante é o próximo. Já conquistei títulos em outras funções, mas nesta foi o primeiro. Espero que seja o primeiro de muitos. Foi muito difícil começar um trabalho do zero, sem calendário, mas ainda assim conseguimos conquistar o título graças as pessoas da comissão técnica e atletas. Muito gratificante.
- Três titulares foram contratados na reta final da competição. Fale sobre Rony, Reginaldo e Araújo. Eu chamo de correção de rota. Nós tínhamos um planejamento no início do trabalho, com uma folha enxuta, mas tivemos que fazer algumas trocas no meio da competição. A saída do Klysman, a lesão do Ícaro e as lesões e cartões de nossos zagueiros. Conseguimos três oportunidades de mercado: O Rony trabalhou comigo no Figueirense. Sabíamos do risco dele fazer um bom campeonato e não seguir. Mas ele entregou um bom rendimento; Araújo acompanho a bastante tempo. Ele nos deu qualidade de passe e finalização de fora da área. Com pré-temporada poderá entregar ainda mais; E o Reginaldo a gente tinha no banco de dados. Agregaram bastante na reta final do campeonato.
- Acima do título, foi sempre destacado por vocês que o objetivo era sair com uma base da Copa SC. Você está satisfeito com esta base? Eu tô satisfeito com os atletas que vão continuar conosco no estadual. Vamos repor e montar uma equipe competitiva pro estadual.
- Qual o perfil de reforços que chegarão ao Marcílio para o Catarinense? DNA do Marcílio. Jogadores competitivos e compromissados em levar o Marcílio para a Série D. Junto a isso, atletas que venham pra jogar. Jogadores titulares. Time que está ganhando se melhora.
- A conquista da Copa SC muda o Marcílio de patamar em 2024? Aumenta a responsabilidade. Tanto os atletas que estão chegando quanto os que estão aqui sabem que vão trabalhar em uma equipe que foi campeã. Nossa torcida é exigente e cresce a expetativa no ano que vem. Estamos com os pés no chão. Temos que virar a chave. É um campeonato muito difícil, mas o torcedor pode ter certeza que a gente tá trabalhando muito.
Resumão do vai e vem no Marinheiro:
O técnico Waguinho Dias teve o contrato renovado até 15 de abril de 2024.
13 Saídas:
Victor Golas (goleiro), Victor Hugo (goleiro), Gabriel Bubniack (goleiro), Rony (zagueiro), Brandão (zagueiro), Wendel Nery (lateral-esquerdo), Reginaldo (lateral-esquerdo), Giba (volante), Fabiano (volante), Jonatan da Ora (atacante), Cadu (atacante), João Pedro (atacante) e Jeferson Renan (atacante).
10 Renovações:
Carlos Alexandre (goleiro), João Vitor (goleiro), Silvio (zagueiro), Felipe Santos (lateral-direito), Zé Vitor (volante), Araújo (volante), Ícaro (volante), Juninho Tardelli (meia), Gustavo Poffo (atacante) e Zé Eduardo (atacante).
Jogadores com contrato:
Victor Guilherme (lateral-direito), Sandro (zagueiro), Luan (zagueiro), Felipe Manoel (volante) e Alex Oliveira (atacante).
O Marcílio pretende trabalhar com um grupo de 25 a 28 atletas. Os novos jogadores começam a chegar nesta segunda-feira (04). Na terça (05) serão realizados exames médicos e já iniciam os treinamentos.
GIPHY App Key not set. Please check settings