A reapresentação do Marcílio Dias visando a temporada de 2022 aconteceu na terça feira (14). O grupo de jogadores teve reunião com a diretoria e comissão técnica. Também realizou trabalhos físicos e os primeiros treinos de campo. O treinador Fernando Tonet conversou com o Esporte Campeão sobre a primeira semana de trabalho.
- Como foi a primeira semana de trabalho aqui no Marcílio? Os trabalhos aqui no Marcílio Dias têm sido muito tranquilos, tudo dentro do planejado. Uma comissão técnica muito qualificada. Começando pelo Emerson Buck e Toninho Camarão na preparação física. Rogélio auxiliar tem me ajudado diretamente. Samuel preparador de goleiros. Os treinamentos estão saindo dentro do planejado.
- Quantos jogadores ainda precisam chegar e quais as peças mais urgentes? Atualmente nós estamos com 23 jogadores. Não é o ideal. Eu pretendo trabalhar com 27, 28 jogadores. A gente precisa de pelos mais uns 4 jogadores. Um lateral direito, mais alguns atacantes pelos lados do campo e mais um jogador versátil, que jogue de volante e meia.
- De que forma você pretende utilizar o Douglas Packer? O Packer é um meia de muita qualidade. Eu conheço ele desde a época do Paraná Clube. Bate bem na bola, chuta de longa distância, bate bola parada. É um jogador que eu acredito ser fundamental no esquema que estou montando pro Marcílio.
- Qual a programação do Marcílio com as datas de final de ano? Nós temos um recesso agora nos dias 24,25 e 26. Segunda feira (27) retornamos aos trabalhos. Jogadores estão se doando ao máximo na preparação. Vamos dar esse descanso. No final do ano teremos outro recesso e depois focar na estreia contra o Avaí.
- O Marcílio fará algum jogo treino antes da estreia? A intenção é que a gente faça pelo menos dois jogos. Estamos em contato com o Paraná Clube e também com o Barra, que vai disputar a mesma competição. A gente enfrenta o Barra apenas na penúltima rodada, então existe essa possibilidade. Em breve a gente confirma.
GIPHY App Key not set. Please check settings