O Figueirense anunciou na noite desta segunda-feira (28) a demissão do técnico Thiago Carvalho, após mais um resultado ruim na Série C do Campeonato Brasileiro. A decisão foi oficializada por meio de nota no site do clube e marca mais um capítulo da instabilidade técnica da equipe alvinegra na temporada.
Thiago estava pressionado desde o Campeonato Catarinense, e a falta de vitórias no início da Terceirona piorou ainda mais sua situação. A diretoria optou por não dar continuidade ao trabalho do treinador, que estava no comando desde 28 de novembro de 2024.
Durante sua passagem, Thiago dirigiu o Figueirense em 15 partidas, somando quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas. O desempenho ofensivo e defensivo também preocupava: o time marcou 24 gols, mas sofreu 22, com uma marca negativa de oito jogos consecutivos sendo vazado.
A campanha ruim contribuiu para o pior início de Série C da história do clube. O técnico interino será Rodrigo Carpegiani, enquanto a diretoria busca um novo nome para comandar a equipe na sequência da competição.
Essa é apenas a segunda vez, desde que o Figueirense passou a disputar a Série C, que o clube opta por trocar de técnico durante o campeonato. A última havia ocorrido em 2023.
Próximos jogos do Figueira:
- Figueirense x Caxias – 05/05 – 19h30 – Estádio Orlando Scarpelli
- Itabaiana x Figueirense – 12/05 – 19h30 – Etelvino Mendonça
- Figueirense x Ituano – 18/05 – 16h – Estádio Orlando Scarpelli
GIPHY App Key not set. Please check settings