https://www.facebook.com/esportecampeaosc/videos/1092290790900937/
Jogando em casa o Marcílio Dias conhece a primeira derrota com Tonho Gil no comando. A equipe conseguiu criar boas jogadas, mas não aproveitou as chances. O visitante foi mais eficiente e aproveitou melhor. O placar de 2×0 saiu barato para o Marinheiro, mas saiu caro na classificação. O jogo do adversário direto pelo título deu empate entre Juventus x Hercílio Luz, com esta derrota o Marcílio Dias desperdiçou a chance de assumir a liderança.
O jogo
A penúltima rodada do primeiro turno valeu como uma semi-final, principalmente para o Marinheiro que enfrenta na última rodada o líder Hercílio Luz. No início de partida o visitante mostrou que seria o adversário mais qualificado até o momento, bom toque de bola e qualidade nas investidas ao ataque.
Mas aos poucos o marinheiro foi encaixando as melhores chances, na primeira delas Schwenck ajeitou de peito para Rodrigo Couto, era pra bater de primeira e fazer o gol, mas Couto tentou ajeitar e perdeu a chance. A segunda oportunidade foi um chute de fora da área de Ari que passou perto do gol. Novamente Schwenck recebeu belo passe, ajeitou no peito e invadiu a grande mas o chute saiu fraquinho.
O visitante parecia encolhido, mas no futebol tem aquele velho ditado: Quem não faz, leva. O Marinheiro não fez e levou. Em um contra ataque pela esquerda o camisa 10 Giba invadiu a área e fez o cruzamento rasteiro para Juliano completar para o gol e abrir o placar. O Marinheiro tentou reagir mas a verdade é que o 1×0 no placar saiu barato no primeiro tempo, a equipe de Palhoça teve uma chance claríssima de gol com Gabriel Braga, era ele e o goleiro kahn, para a sorte do Marinheiro o atacante não teve calma e deu um chutão por cima do gol.
Na segunda etapa o Marinheiro veio disposto a buscar o empate, lá em Jaraguá o Juventus já fazia o crime pra cima do Hercílio Luz, um empate daria a chance de ser campeão empatando na última rodada com o mesmo Hercílio Luz. Aos 8 minutos Adriano Chuva mandou um bola açucarada para Schwenck sozinho empurrar para o gol, mas o veterano pegou mal na bola.
Como no primeiro tempo o Marcílio Dias teve a chance de marcar, não fez e levou. Em bela jogada pela direita uma triangulação deixou o meia Fábio Sá cara a cara com Kahn para ampliar o placar. O Marinheiro sentiu o segundo gol e a partir daí pouco criou no jogo. O Guarani ainda carimbou a trave e desperdiçou a chance de golear o marinheiro, o jogo terminou em 2×0.
Na última rodada o Marinheiro enfrenta o Hercílio Luz em Tubarão e ainda pode ser campeão vencendo o jogo, já que o time de Tubarão apenas empatou com o Juventus.
O Marcílio Dias foi a campo com Kahn, Krobel, Rogélio, Gustavo e Chuva; Urnal, Gabriel, R. Couto, Yannick, Ari e Schwenck.
O Visitante foi escalado com Lucas, Cleiton, Renato, Andrey e Renan; Bruno Caprioli, Fábio Sá, Baralhas, e Giba; Juliano e Gabriel Braga
Público: 857
Renda: R$ 15,135
Confira a Classificação do campeonato:
GIPHY App Key not set. Please check settings