Chapecó, 16 de novembro de 2013. Esse dia entrou para a história do clube e da cidade. Começava a maior década da história da Chapecoense. Um clube até então desconhecido para o restante do Brasil e da América do Sul, chegava pela primeira vez a Elite do futebol brasileiro. O Brasil discutia se chamava de “O Chapecoense” ou “A Chapecoense”.
O empate em 1 a 1 com o Bragantino garantiu matematicamente o acesso. A Chape terminou vice-campeã da Série B, atrás apenas do Palmeiras que foi campeão. Em 38 jogos, fez 72 pontos, 24 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Subiram Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense.
É simbólico 10 anos depois, hoje a Chape estar brigando contra o rebaixamento para a Série C. Foram 6 anos seguidos de Série A, participações em Sul Americana e Libertadores, mas infleizmente com a tragédia, o clube acabou se endividando muito e errando demais no futebol.
2016 é um ano triste e de perdas irreparáveis. Espero que a Chapecoense consiga voltar aos bons tempos, em memória as pessoas que idealizaram e fizeram da Chape aquele time incrível.
GIPHY App Key not set. Please check settings