in

Handebol de Itajaí está entre as quatro melhores equipes júnior do Brasil

Equipe ficou em quarto lugar no Brasileiro, realizado na última semana, no Ginásio da Univali

O handebol masculino de Itajaí vem se destacando no cenário nacional. Na última semana, a equipe júnior disputou o Campeonato Brasileiro e terminou na quarta colocação. As disputas ocorreram no ginásio da Univali.

Para a equipe técnica, formada por Drean Dutra e Cláudia Monteiro, o resultado não era o esperado. Jogando com o apoio do seu torcedor, a equipe teve alguns desfalques na reta final da competição e, na disputa semifinal, perdeu por um gol a partida contra São José. Na decisão de terceiro lugar contra Uninassau-PI, perdeu o confronto por quatro gols.

“A participação não foi a desejada, sempre temos o objetivo de chegar na final. Expectativa era de chegar numa final, mas não conseguimos. Mas estamos entre as quatro melhores equipes do Brasil tanto no juvenil quanto no junior”, destacou o técnico da equipe, Drean Dutra.

O Brasileiro Junior foi mais uma competição nacional que o handebol trouxe para Itajaí. Recentemente, também no ginásio da Univali, foram disputadas partidas da Conferência Sul e depois Sul-Sudeste da Liga Nacional de Handebol. A vinda destas equipes para a região reforça a economia da região.

“Ajuda a girar a economia da cidade. Uma equipe ficou no ginásio Ivo Silveira, outra na Univali. Já as outras equipes ficaram em Balneário Camboriú. Isso porque as duas equipes que ficaram em Itajaí gastaram em torno de 11 mil reais”, ressalta sobre a vinda de atletas para a nossa região.

No calendário de eventos, destaca-se uma fase de treinamentos da Seleção Brasileira junior que será em Itajaí, de 2 a 5 de novembro. Estarão aqui na cidade os atletas que seguirão para o Sul-Centro Americano, em Buenos Aires. As disputas na capital argentina são de 6 a 13.

Pela fase Sul-Sudeste da Liga Nacional, a equipe comandada pelo Drean tem os confrontos contra Osasco e Guarulhos. Caso consiga vencer esses confrontos, tem chances de disputar a fase final da competição. Além disso, a equipe principal também se prepara para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).    

Para disputar essas competições, a equipe de Itajaí conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. Com o dinheiro arrecado, por meio de isenções fiscais das empresas, a equipe consegue se manter nessas competições.

“É com a Lei Municipal de Incentivo que conseguimos fomentar a disputa desses eventos em Itajaí e competir em eventos fora da cidade. Por isso, ela é bastante importante”, completou.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Coluna do Cacá: Joinville fecha o ano com 36% e apenas 5 vitórias em 21 jogos

Carlos Renaux libera toda arquibancada descoberta para Marcílio Dias