in

Hercílio Luz e Brusque decidem Copa SC SICOOB 2018

Hercílio Luz e Brusque disputam neste domingo (25) o título da Copa Santa Catarina SICOOB 2018 – Taça Milioli Neto. A partida de volta será no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, às 17 horas. O empate sem gols na primeira partida em São João Batista projeta um grande jogo para a decisão do quarto representante catarinense na Copa do Brasil de 2019.

A classificação para a competição nacional representa cerca de R$ 500 mil nos cofres do clube participante. O prêmio vai além destes valores, pois a valorização da marca do clube é algo difícil de mensurar.

Campeão pode sair na disputa de pênaltis

Pra quem gosta de emoção esta final será um prato cheio. As duas equipes tem campanhas parecidas e a decisão pode sair nos pênaltis. Em caso de empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols ficará com o título e a vaga na Copa do Brasil 2019. Persistindo o empate no saldo de gols, a decisão do campeão será através da cobrança de penalidades.

Números das equipes finalistas na Copa SC SICOOB 2018:

Hercílio Luz FC
Jogos: 13
Vitórias: 10
Empates: 02
Derrotas: 01
Gols Marcados: 28
Gols Sofridos: 06
Brusque FC
Jogos: 13
Vitórias: 10
Empates: 02
Derrotas: 01
Gols Marcados: 27
Gols Sofridos: 08

Números da Copa SC SICOOB 2018:
Jogos: 65
Gols: 185
Média:  2,84 por partida
Melhor ataque: Hercílio Luz – 38 gols
Melhor defesa: Hercílio Luz – 06 gols

Artilharia
Três atletas envolvidos na decisão podem assumir a condição de artilheiro da Copa SC SICOOB 2018. Os atacantes Juninho Tardelli do Marcílio Dias e Conrado do Hercílio Luz dividem a condição de artilheiro com 8 gols cada. Ainda na disputa está Hélio Paraíba, do Bruque, com 6 gols marcados e Juliano, também do Hercílio Luz com 5 gols, confira:

Goleiro Menos Vazado
Dois goleiros ainda disputam a condição de goleiro menos vazado da Copa Santa Catarina SICOOB 2018, um estará na decisão o outro já encerrou sua participação. Vanderson Luiz Rodrigues dos Santos, do Hercílio Luz com 06 gols sofridos em 11 partidas, média de 0,54 e Lailson Ramon Neto, do Tubarão, que é o atual goleiro menos vazado, com 5 gols sofridos em 11 partidas, numa média de 0,45.

Arbitragem
O Departamento de Arbitragem da FCF designou um árbitro do quadro da Confederação Brasileira de Futebol, Rodrigo D´Alonso Ferreira, para atuar na finalíssima da Copa SC SICOOB 2018.

 

Foto: Portal Engeplus.com.br

Homenagem
A Federação Catarinense de Futebol presta homenagem à memória de uma das marcantes personalidades do futebol e da crônica esportiva catarinense, nomeando as taças destinadas ao campeão e vice-campeão da Copa Santa Catarina SICOOB 2018 de “Taça Francisco Milioli Neto”. A diretoria da Federação Catarinense de Futebol referendou a homenagem expedindo a Resolução de Diretoria nº33/2018.

 

 

Você confere todas as emoções da final no Esporte Campeão

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Bruscão abre quinto ônibus para decisão da Copa SC em Tubarão

Silas assume comando técnico do Tubarão