in

Itajaí e Florianópolis no topo do Desafio das Ondas

O Desafio das Ondas foi a atração na manhã de sábado (11), na praia do Molhe. A prova reuniu 70 participantes divididos em quatro categorias que tiveram que nadar até uma boia colocada fora da arrebentação, ultrapassá-la no sentido horário, voltar à praia e tocar o sino na linha de chegada.

Os atletas foram distribuídos em baterias com quatro competidores, classificando sempre o vencedor para a fase seguinte. O campeão de cada categoria garantiu o troféu e vaga na bateria final denominada absoluto com premiação em dinheiro para os três primeiros colocados. A metragem da areia até a boia foi de aproximadamente 100 metros, totalizando por bateria a média de 200 metros.

Entre os homens Tomas Villasboas(FMEL/Nadar/Itajaí) foi o vencedor na absoluto, seguido do nadador de Balneário Camboriú, Matheus Ghiggi dos Santos e do blumenauense, Rafael Martendal. Na bateria final feminina, a nadadora de Florianópolis, Djenifer Arnold subiu no lugar mais alto do pódio, a segunda colocação ficou com Milena Villasboas (FMEL/Nadar Itajaí) e em terceiro Mary Chistiane de Souza (FMEL/Nadar/Itajaí).

A competição foi organizada pela Associação Itajaiense de Triathlon (Aitri) e Associação de Nadadores de Itajaí (Nadar) em parceria com o Município, através da Fundação Municipal de Esportes de Itajaí (FMEL) e do Semasa.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Rossi valoriza identificação rápida com torcedor da Chape e mira vitória contra o Figueira

Com casa cheia, Bruscão enfrenta o Remo na Copa do Brasil