in

Itajaí faz história e chega pela primeira vez na final da Liga Nacional de Handebol

Decisão deste sábado será contra o Taubaté

Divulgação

O handebol de Itajaí conquistou uma vaga inédita na final da Liga Nacional. Nesta sexta-feira (9), os itajaienses venceram o Máquinas por 51 a 17 e quebraram a hegemonia paulista de 12 anos decidindo a competição. A decisão, neste sábado (10), será contra o Taubaté (SP).

Para conseguir a vaga, os itajaienses desbancaram a tradicional equipe do Pinheiros graças ao saldo de gols conquistado, principalmente, no confronto desta sexta-feira, quando venceram os adversários por 34 gols.

“O jogo foi muito tenso. A gente tinha entrado com recurso, daí o jogo do Pinheiros nós jogamos os 12 segundos que faltavam. Nós erramos a finalização, acabou empatado. Aí, iria para o saldo. Falei para os moleques que precisávamos ganhar de 35 bolas. Botei eles no último estágio de exaustão. Eles correram os 60 minutos. Ganhamos de 34 bolas, Pinheiros precisava de 21 contra o Piauí. Eles fizeram 17 e a gente está final”, destacou o técnico Drean Dutra.  

Além do feito para a cidade, esta é a primeira vez que o Estado de Santa Catarina chega na decisão. No ano passado, Itajaí bateu na trave e ficou com um terceiro lugar.

Com a vaga na decisão, também está garantida a participação no Sul-Centro Americano de handebol no próximo ano.   

“Na minha carreira como técnico, era a única final que eu não tinha feito. Decidir a Liga Nacional é para bem pouco. Nesses 20 anos de Liga Nacional, nunca uma equipe catarinense fez uma final”, comemora o treinador.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Hercilio Luz compra André do Capivariano e atacante também deixa o Marcílio

Itajaí é vice-campeã da Liga Nacional de Handebol