O Itajaí Sailing Team – barco embaixador do potencial turístico e náutico de Itajaí nas águas – disputa neste sábado, 16 de setembro, a Regata Porto Belo 185 anos, válida pela 6ª etapa da Copa Veleiros de Oceano, com largada ao meio-dia. A saída será no Iate Clube de Santa Catarina, na praia de Jurerê, em Florianópolis. O time vai participar com uma equipe formada basicamente por itajaienses, além de contar com a presença ilustre do comodoro Alexandre Back, do Iate Clube de Florianópolis.
Itajaí é a única cidade do país que tem uma equipe oficial de vela. O município é também uma referência em sediar algumas das competições náuticas mais importantes do mundo – a Volvo Ocean Race, que estará de volta à cidade em abril de 2018. A equipe – que representa a força do complexo portuário de Itajaí através de seus patrocinadores, entre eles os principais terminais de Itajaí e Navegantes – busca, através do esporte, estimular o crescimento da economia na região e vem colhendo frutos de um projeto que começou em 2014 e é um grande sucesso.
De acordo com Gastão Furlin, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team, a expectativa é terminar a regata entre os três primeiros colocados. “Nossa tripulação tem como objetivo conseguir os melhores resultados possíveis na competição”, pontua Gastão. Os itajaienses vão disputar a regata a bordo de um veleiro Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano.
A competição é mais uma oportunidade para o time divulgar Itajaí como parada da edição 2017/2018 da Volvo. Competição começa no próximo dia 22 de outubro em Alicante, Espanha, quando as equipes começam a percorrer as 45.000 milhas náuticas em volta do globo – atravessando quatro oceanos, tocando em seis continentes e 12 icônicas cidades vão acolher a prova, para acabar em Haia, na Holanda, em de junho de 2018.
O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Marina Itajaí, Molim e Clindex.
GIPHY App Key not set. Please check settings