in ,

Itajaí terá dois tenistas nos Jogos Pan-Americanos do Canadá

Itajaí (SC) – O município de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, contará com dois representantes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, que acontecem de 10 a 26 de julho. Os tenistas Orlando Luz e João Menezes, da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, foram confirmados pela Confederação Brasileira de Tênis no Time Brasil que terá 600 atletas em 46 modalidades. Os dois viajaram à América do Norte acompanhados pelo técnico Patricio Arnold, também da ADK Tennis.

Para esta edição dos Jogos Pan-Americanos, o tênis brasileiro terá uma equipe jovem – todos estreantes e com idades entre 17 e 24 anos. Orlando Luz, João Menezes e Marcelo Zormann, no masculino, e Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé e Paula Gonçalves no feminino.

Os seis tenistas jogarão a chave de simples. Nas duplas, o Brasil será representado por Orlando Luz e Marcelo Zormann, no masculino, Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves, no feminino, e João Menezes e Gabriela Cé na dupla mista.

Após duas semanas de treinos intensos no Itamirim, Luz e Menezes chegam nesta terça-feira (07) no Canadá, em companhia de Arnold. As chaves e os adversários devem ser conhecidos amanhã e os jogos começam na sexta-feira. As finais do tênis ocorrem no dia 16.

Orlandinho, que ano passado disputou os Jogos Olímpicos da Juventude, está empolgado para estrear em Pan-Americanos. “Levar o nome do nosso País é sempre uma grande emoção, uma responsabilidade muito grande, ainda mais agora jogando entre os profissionais. Tenho o sonho de disputar Olimpíadas pelo Brasil e este é o primeiro passo”, destaca o tenista de 17 anos.

Menezes também fala do sentimento e da expectativa de participar do Pan-Americano. “É a primeira vez que vou competir representando o meu País. Espero colocar em prática tudo o que treinamos no Itamirim para trazer bons resultados para o Brasil”, ressalta o jovem de 18 anos.

Patrício Arnold, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis, conta que ter dois atletas em uma competição tão importante como os Jogos Pan-Americanos é algo extremamente difícil e gratificante, fato que mostra o ótimo trabalho realizado em Itajaí, um dos principais polos de desenvolvimento do tênis nacional. “O João e o Orlando, apesar da pouca idade, hoje já são exemplos para novos atletas. Ainda não sabemos quem serão seus adversários, mas esperamos que possam ir bem no Pan. Na ADK Tennis, temos mais de 120 tenistas treinando diariamente nas quadras do Itamirim, desde crianças de 5 anos de idade, até profissionais que acabam virando referência para os mais jovens. Formamos atletas e, acima de tudo, cidadãos de bem, inclusive com a realização de um trabalho de inclusão social”, explica Arnold.

Os Jogos Pan-Americanos são a maior competição entre nações depois das Olimpíadas. As metas do Comitê Olímpico Brasileiro para Toronto são colocar o Time Brasil entre os três principais países no quadro total de medalhas das modalidades olímpicas e superar o número de pódios de Guadalajara 2011 (141 medalhas, sendo 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze).

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Anasol Protetor Solar, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros, Comprefort e Bioleve.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Rafael Lima destaca ‘sintonia com torcida da Chape’ e projeta duelo com o Grêmio

Joguinhos Abertos: Ginástica Artística em busca do tricampeonato